Marcia Kazumi e Ir. M. Elisa Görck – Na tarde do dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro, a Liga de Mães de Schoenstatt, em Porto Alegre/RS, se reuniu no Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae para o encerramento do ano.
Três momentos marcaram este dia tão especial, para o grupo de mães, que tem como ideal ser Custódia Viva do Tabor, portadora e servidora de Cristo.
1º momento: Adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário.
2º momento: Entrega da Carta Branca de Izabel de Matos Galante, Sônia Maria Bortoluzzi, Jussara Dal Castel e Celeide Delucca. Após encontros de formação, conduzidas pela Assessora do Ramo, Ir. M. Elisa Görck, elas se doam sem reservas as suas vidas a Deus-Pai e à Mãe de Deus, pela entrega da Carta Branca e as demais mães presentes renovaram também a sua entrega.
3º momento: Eleição de Izabel de Matos Galante como dirigente diocesana, para o período de 2023-2024.
A Carta Branca me dá coragem
Izabel expressou-se sobre a sua eleição e a sua entrega mais profunda na Aliança de Amor, dizendo: “Ter sido eleita para ser a nova dirigente do Ramo das Mães é, para mim, um momento de muita comoção. Uma mistura de sentimentos: Alegria e medo. Mas, o fato de ter entregado a Carta Branca, momentos antes, dá-me uma certeza de coragem, capacidade e serenidade, sabendo que é o Senhor que conduz a minha vida e que a força da Aliança me sustenta.”
Ir. M. Elisa ressalta: “Nestes dois últimos anos, Dio Xavier com sua equipe diretiva esteve à frente do Ramo, exercendo com brilhantismo sua missão na organização de todos os eventos e interagindo com os grupos de perto e de longe. Em sua generosidade, ela continuará acompanhando a Dirigente eleita, Izabel Galante, por mais dois anos. A ela nossa gratidão, bem como a todas que deram a sua colaboração.”
No segundo ano do triênio – 2023, em preparação ao jubileu de ouro da Liga de Mães de Schoenstatt, em Porto Alegre, as mães aspiram conquistar o símbolo do Espírito Santo para o Santuário-Lar da Liga de Mães, que se encontra na sala Padre Kentenich, na Casa Tabor. No primeiro triênio, a Mãe e Rainha foi coroada como Rainha Custódia Viva do Tabor.
Meta: Ser uma santa canonizável
A Liga das Mães de Schoenstatt preocupa-se com a formação da verdadeira mulher e da verdadeira mãe, por meio da espiritualidade de Schoenstatt, que tem como centro o Santuário, a Aliança de Amor com Maria. As mães se destacam pela sua vida apostólica, bem como pelo cuidado do Santuário e da Casa Tabor, com a realização dos bazares beneficentes de Natal e Páscoa. Ir. M. Elisa complementa: “Elas se destacam também por sua nobre aspiração à santidade canonizável, tendo em vista a beatificação do Pe. Kentenich, que é exemplo e inspiração para elas.
Muito bem dizia nosso Pai e Fundador: ‘O que seria do Movimento, sem as mães de Schoenstatt!’ Desejamos que a partir do céu, o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich as abençoe e acompanhe neste triênio, rumo ao jubileu de Ouro.”
Fotos: Márcia Kazumi – Clique para ver mais fotos