Na manhã de segunda-feira, 30 de janeiro, aconteceu mais um envio de uma imagem peregrina auxiliar, a partir do Santuário Tabor, em Santa Maria/RS. Desta vez para a comunidade brasileira da arquidiocese de Atlanta, nos Estados Unidos. Dagoberto Mata, que juntamente com sua esposa Thaiany, coordenam este apostolado, foi a Santa Maria buscar a ‘preciosidade’.
Uma inspiração divina
Mas quando surgiu a ideia do envio das imagens auxiliares? No final da década de 70, o Servo de Deus João Luiz Pozzobon conheceu o Sr. Ubaldo Pimentel, que se tornou o seu fiel ajudante na missão com a Mãe Peregrina. A ele João Pozzobon entregou a primeira Mãe Peregrina Auxiliar. No início dos 80, veio um pedido para uma nova imagem. Ele então mandou fazer 5 imagens auxiliares e as enviou para os Santuários de Schoenstatt que, na época, existiam no Brasil.
João Pozzobon estabeleceu que todas as Mãe Peregrinas Auxiliares fossem enviadas a partir do Santuário Tabor, como vínculo com o Santuário onde a Campanha da Mãe Peregrina teve sua origem.
Desde então, pelos registros do secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Santa Maria, já foram enviadas mais de 200 imagens peregrinas auxiliares para todos os continentes. No Brasil, a maioria das Imagens Peregrinas Auxiliares estão sob a responsabilidade da coordenação diocesana. Em alguns países, sempre ligadas à Campanha, estão sob a responsabilidade de um líder que leva a MTA a escolas, presídios, paróquias…
Em Porto Alegre/RS, há o exemplo do Sr. Giuseppe Marramarco, que consumiu sua vida levando a Mãe Peregrina Auxiliar aos presídios. Que conhecer a sua história? Confira a matéria no site do Santuário Tabor clicando aqui.
Fonte: Santuário Tabor