Ambiente familiar, alegre e sobrenatural impulsionou os missionários a anunciarem o amor de Deus
Ana Cláudia Pereira* – Na última semana, a cidade de Itapecerica da Serra/SP se tornou uma “amostra” do Tabor. A Missão Jovem Tabor aconteceu de 27 a 29 de janeiro na Paróquia Jesus de Nazaré e na Capela Sagrado Coração, reunindo 70 missionários, além de assessores da Juventude de Schoenstatt, para levar Cristo aos corações, transmitindo amor e esperança.
Os jovens, com idades de 16 a 27 anos, vieram de várias cidades da região, tais como Araraquara, Caieiras, Campinas, Louveira, Mairiporã, São Paulo, São Bernardo do Campo e Taquaritinga.
Alguns dos missionários vieram de ainda mais longe, de Brasília e do estado de Minas Gerais. Tudo pelo objetivo de tornar melhor a vida das pessoas visitadas, aponta Lucas Moraes, do Jumas Jaraguá. “Também acreditamos que a missão possa ajudar a trazer uma comunidade mais ativa e presente na Igreja, mais próxima de Jesus”, acrescenta ele.
Preparação e rotina intensas
A Missão Jovem Tabor aconteceu em janeiro, mas teve início muito antes. Desde a primeira reunião para organizá-la até a ida à comunidade foram cerca de cinco meses. Uma comissão formada por mais de 30 jovens trabalhou com dedicação para que tudo corresse bem.
Durante a missão, a rotina era intensa. O dia começava e terminava com momentos de oração e as refeições eram feitas em comunidade, em um ambiente de partilha. Divididos em dupla, os missionários saíam para evangelizar as famílias no período da manhã e da tarde, e também para convidar crianças, jovens e adultos a participarem das oficinas e da Santa Missa na comunidade local.
Um momento de destaque foi a Noite Jovem, que aconteceu no sábado (28 de janeiro), um evento com música e animação para aquecer o coração dos jovens da cidade.
Clima familiar, alegre e sobrenatural
“O diferencial da Missão Jovem Tabor é que o impulso missionário parte da vivência e da espiritualidade recebida na própria comunidade. Um clima familiar, alegre e sobrenatural entre os missionários os impulsiona a sair em missão e anunciar o amor de Deus a todas as pessoas”, aponta a Ir. M. Verônica Cristina dos Santos, assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt, que participou da organização da missão.
Além da Ir. M. Verônica, a juventude contou com a presença da Ir. Eliza Maria Silva, também assessora da Juventude Feminina, do Pe. Rafael Mota e Pe. Gabriel Oberle, assessores da Juventude Masculina, e do seminarista Maike, que deram suporte aos jovens nesses dias de vivência missionária.
*Ana Cláudia Pereira é schoenstattiana e colaboradora da Comunicação Oficial
Abençoado jovens em Missão Tabor!