Heloisa Marochi Benato* – É tempo de reavivar a fé e o ardor pela missão! Cristo nos chama, escuta e vem! Esse é o impulso do Grupo Missionário Magnificat (GMM), da família de Schoenstatt de Curitiba, para retornar às missões familiares presenciais no período de Carnaval, após dois anos de missões online devido à pandemia do Covid-19.
As Missões Familiares 2023 terão início na noite do dia 17 de fevereiro, sexta-feira, com o encontro de todos os missionários no Santuário Tabor Magnificat para a missa de envio. Após esse momento, todos seguem reunidos para as comunidades que serão missionadas, comunidade Nossa Senhora Aparecida e comunidade Santa Edwiges, na região do CIC/Curitiba.
Gerar vida nova
O nosso maior objetivo é levar o amor de Cristo e de Maria para muitos corações e anunciar o querigma (primeiro anúncio da fé).
Em conversa com o Padre e o Diácono das comunidades foi expressado um desejo: reavivar a comunidade, ir de encontro à pobreza espiritual e econômica e gerar vida nova. “Na pandemia parece que o povo se escondeu em uma caverna, mas até hoje continuam escondidos nela. Queremos que as missões nos ajudem a trazer as pessoas de volta para a vida na comunidade”.
Entre os missionários, experimenta-se o amor de Jesus de forma muito viva, tanto nos momentos de dinâmica e animação, quanto nas espiritualidades e partilhas. As missões se encerram na tarde do dia 21 de fevereiro, terça-feira, e retornamos todos juntos ao Santuário Tabor Magnificat.
Uma experiência de vida familiar, que transforma e renova, da qual todos são chamados a participar: famílias, crianças, jovens e adultos! O lema do ano de 2023 “Cristo nos chama, escuta e vem”, leva à reflexão de que Cristo chama cada um de forma pessoal, pelo nome. Precisamos escutar, nos desprender e dizer o nosso sim!
Dez anos do Grupo Missionário Magnificat
Neste ano, temos ainda mais um grande motivo para celebrar e nos alegrar, comemoramos 10 anos do nosso Grupo Missionário Magnificat.
Desde 2013, em todos os feriados de carnaval, a Mãe nos presenteia com a graça da missão e, a partir do sim generoso de muitas pessoas, a realizamos e somos transformados por inúmeras graças. E neste ano, temos a confiança de que não será diferente, pois a Mãe de Deus já vem operando muitos milagres. Seremos mais de 80 missionários, entre crianças, jovens e adultos, reunidos em um mesmo objetivo: ser missionário!
As missões geram vida e o ardor pela missão não pode acabar! Só quem vive sabe…
Ela é a grande missionária, Ela realizará milagres!
Quer saber mais sobre o Grupo Missionário Magnificat? Acesse o Instagram do GMM.
*Heloisa Marochi Benato faz parte da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem)