Ir. M. Nilza P. da Silva – A Família de Schoenstatt do estado do Rio de Janeiro vive um ano de graças: Jubileu de 25 anos do Santuário Tabor Redenção da Família, para qual o Santuário é agraciado com a indulgência plenária. Por isso, é com imensa alegria que se reuniram, no dia 11 de fevereiro para o início das atividades deste ano.
Ana Paula C. Corrêa e Alzira Alvim contam-nos que o evento reuniu um grande número da Família de Schoenstatt, de várias localidades, e “foi uma manhã abençoada e fomos convidados a peregrinar sob o lema: ‘No Santuário Jubilar, Minha Família, Tua Mais Bela Coroa!’” A palestra de Ir. M. Dioneia Lawand discorreu sobre o Mistério de Schoenstatt, assim como explica o Pe. José Kentenich. “A Aliança de Amor com a Mãe e Rainha é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nesta aliança se expressa e se garante a aliança com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Entendemos a importância da vinculação local ao Santuário, a fecundidade universal com a abundância de graças da MTA e a dependência de nosso vínculo. ‘Nada sem vós, nada sem nós!’”, conta Ana Paula Chaves Corrêa.
Em seguida, a Juventude Feminina de Schoenstatt anima todos os presentes com um Quis sobre Schoenstatt, motivando a todos para aprofundar seus conhecimentos sobre o carisma que abraçam para viver e anunciar.
Pe. Walter Vieira, “iluminado pelo Espírito Santo”, preside a Santa Missa. Alzira diz que guarda da homilia a mensagem de “como viver nossa Missão e isso depende muito da arte de escutar.” O Padre fala sobre a festa do dia, Nossa Senhora de Lourdes e diz que “a beleza e a educação de Nossa Senhora quando contava sobre a aparição de Nossa Senhora à menina Bernadete e do sorriso, ah o sorriso de Maria, que cura. E foi tão bom quando disse que podemos viver nosso ideal, dedicar uma vida inteira para causar um sorriso na Senhora de Schoenstatt, um sorriso de Nossa Senhora!”
Alzira reflete: “Imaginem! Receber um sorriso encantador de nossa Mãe! Me dedicando aos outros, oferecendo tudo ao Capital de graças, as alegrias e as dores, nós nos santificando também no momento da doença, do sofrimento, da alegria …foi muito linda e orgânica a homilia!”
Ana Paula Chaves Corrêa narra: “após a missa peregrinamos ao Santuário com as orações prescritas para recebermos a indulgência plenária e, os enfermos, receberam de padre Walter a Unção dos Enfermos no dia de Nossa Senhora de Lourdes”.
“Que possamos oferecer, com alegria, nossa família como a mais bela coroa para a Mãe de Deus,” diz Jussara Jussara Prata. Alzira conclui que eventos como esse do dia 11: “São momentos vividos de muito enriquecimento interior! O Espírito Santo age e envia mensagens fundamentais para todos nós!”
Foi uma abertura profunda e maravilhosa!!
Foi um dia de muita espiritualidade.
Como sempre a irmã Dioneia nos enriquecendo e nos aprofundando na Obra de Shoenstatt. Missa linda com o padre Walter.Dia de N S de Lourdes.Falou sobre o sorriso de Nossa Senhora a Sta Bernadete.Muitas bênçãos!!!
Os parabéns da Liga das Mães de Goiânia GO, aos 25 anos de fundação do Santuário Tabor Redenção da Família. Irmã Dioneia,estamos felizes por sua missão e com saudades de seus ensinamentos schoenstattianos.PARABENS!