Na manhã desde sábado, 1 de abril, o Papa Francisco recebeu alta hospitalar e está em sua residência. Ao deixar o hospital, ele saiu do automóvel, saudou e abençoou as pessoas que estavam do lado de fora. Abraçou um casal que perdeu a filha na noite de ontem, sexta-feira, e rezou com eles, informa a Sala de Imprensa vaticana.
A seguir, o Papa peregrinou à Basílica de Santa Maria Maior e rezou diante da imagem da Mãe de Deus, confiando-lhe em oração as crianças que encontrou ontem na ala de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital, todos os doentes e os que sofrem enfermidades e a perda de seus entes queridos. Depois, foi para a Casa Santa Marta, onde mora.
Ontem, ele visitou algumas crianças enfermas, na ala de tratamento de câncer, no Hospital Gemelli, levando-lhes terços, ovos de chocolate e cópias do livro “Jesus nasceu em Belém da Judéia”. Durante a visita, que durou cerca de meia hora, o Papa concedeu o sacramento do Batismo a um menino, chamado Michelangelo, que tinha apenas algumas semanas de vida.
Fonte: VaticanNews