Ir. M. Nilza P. da Silva – “Vimos a alegria cristã nos olhos”, é assim que Sérgio Rosso tenta traçar uma imagem que represente o que estava no coração dos mais de 130 participantes do Retiro Espiritual do Terço dos Homens, que aconteceu no dia 16 de abril, na Comunidade Boa Nova, em Jaboatão dos Guararapes/PE. Os participantes são da Coordenação Arquidiocesana, coordenadores de Vicariatos, de Grupos, lideranças e membros do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR).
Sérgio conta que alguns sacerdotes estiveram presentes: Monsenhor Osvaldo Lopes, Vigário Episcopal do Vicariato Paulista, da Arq. de Recife, Pe. Vitor Possetti, reitor do Santuário Mãe Rainha e Assessor Espiritual do THMR da Arquidiocese de Olinda e Recife, e o Pe. Argemiro Ferraccioli, Assessor Regional Norte e Nordeste do THMR. “O encontro O encontro foi uma iniciativa da coordenação Arquidiocesana do THMR, visando maior intimidade com Nossa Senhora,” explica ele. Na programação, para fortalecer a espiritualidade, os homens viveram momentos de integração, formação, debate, oração do Santo Terço, partilha de experiências, de testemunhos e da confraternização: Os participantes contribuíram com alimentos para ser doado à Comunidade Católica Boa Nova. Os temas das palestras foram sobre o Coordenador Líder Schoenstattiano e o católico de verdade, tem a consciência do papel de Maria que diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
“O retiro foi muito bom! Efetivamente, virmos a alegria cristã nos olhos de cada homem do terço, não é fácil de descrevê-la, e é misteriosa. Como o amor, na alegria há um mistério. Todos ficaram contentes e muito gratos aos organizadores do evento e, à atenção e ao carinho que Pe. Vitor Possetti, na sua simplicidade e simpatia, dedicou neste retiro aos homens do Terço, os quais o acolhem sempre com grande alegria e lhe desejaram muito sucesso no pastoreio do THMR de nossa Arquidiocese. Foi um retiro muito especial onde os homens do terço aumentaram a comunhão com Deus, com Maria e entre si, e aprofundaram sobre o estilo de liderança schoenstattiana, conforme ensinamentos do fundador Pe José Kentenich,” finaliza Sérgio.