Cecília de Melo Vaz/Ir. M. Nilza P. da Silva – 450 coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), da Diocese de Campo Mourão/PR, participam de um dia de formação, em 21 de maio, na Paróquia São João Batista, em Peabiru/PR.
O evento, liderado pelos coordenadores Benedito e Cecília de Melo Vaz (coordenadores diocesanos da CMPS) e Rozana Santos (coordenadora da CMPS na cidade de Peabiru), é mais um passo rumo a celebração dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em 2025.
Iluminados pelo tema, “Nos passos de João Pozzobon, desperta que é tempo”, aprofundado por Ir. M. Ivone Zenovello, Assessora da CMPS, os participantes dialogaram sobre a importância de recomeçar, neste período pós- pandemia, em que assistir missas em casa e querer fazer tudo online é mais cômodo. “O verdadeiro encontro com Jesus é proporcionado pela visita da Mãe Peregrina, que é também um momento de união das famílias,” disse Ir. M. Ivone. Os missionários continuam nos dias de hoje a incansável missão de levar a Mãe a todas as famílias, seguindo o exemplo de João Pozzobon.
O pároco Pe. Fiorenzo Longhi, que presidiu a Santa Missa, em sua homilia, destaca também o sentido da solenidade da ascensão de Jesus e diz que os missionários realizam uma dinâmica evangelizadora, ao levar Maria para visitar as famílias. Eles semeiam o Reino de Deus entre as famílias levando o amor, a fé, a gratidão e a oração. Ele fala sobre a importância do amor a Maria e cita o maravilhoso trabalho de João Pozzobon, na evangelização das famílias. No final da celebração, eles nos surpreende no com uma homenagem à Mãe de Deus, entoando uma bela canção na língua italiana: “Bella tu sei qual sole…”
Resultado do evento: “Voltei fortificada do encontro, diz Sônia Mantovani, a Mãe e Rainha fez um milagre na minha vida. Na segunda-feira, fui animada trabalhar, estou firme e passou o desânimo.”
Foto: Ir. Ivone