Ir. M. Nilza P. da Silva – A programação oficial da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa/Portugal, acontece de 1 a 6 de agosto, com a concentração de milhares ou milhões de jovens, do mundo todo. Mas, para que tudo corra bem, nesses dias, muitas pessoas já estão trabalhando bastante e doando suas forças, quer seja na organização dos grandes eventos ou de programações menores, que se darão antes, durante e depois.
Duas Irmãs de Maria, de Atibaia/SP, Ir. M. Verônica Cristina dos Santos e Ir. Alessandra Maria Gonçalves deixaram tudo aqui no Brasil e, no dia 20 de junho, partiram a serviço, nas Equipes que preparam as atividades para a Juventude.
Nem imaginava que seria chamada
“Para mim participar da JMJ Lisboa é, primeiramente, um Milagre, um presente da Mãe,” diz Ir. M. Verônica, quem nem imaginava que seria chamada por Deus para esta missão. “Como assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt, pude acompanhar, ajudar e animar muitos jovens a se preparar para fazer essa experiência. Mas, não contava que eu mesma teria essa possibilidade. Eu dizia a eles que já participei na JMJ, do Rio de Janeiro em 2013, e que vale a pena, pois o Encontro com o Papa é realmente um encontro com Cristo e a vivência com a Juventude nos mostra uma Igreja viva, que ama e busca a santidade.” Quando seus superiores lhe solicitam para ajudar a preparar a JMJ, lá em Portugal, Ir. M. Verônica diz prontamente o seu sim: “Como consagrada, vou com a convicção que poderei ser Maria e acolher todos os jovens que forem ao Santuário, em busca do olhar materno.”
Feliz em poder ser instrumento
Ir. Alessandra Maria também parte com muita alegria e disponibilidade, para ajudar os jovens a acolher as graças especiais desse evento. Ela diz: “Sinto me muito feliz em poder ser um instrumento nas mãos de Deus e da Mãe e Rainha, para ajudar nos preparativos da JMJ 2023. Feliz por colaborar para que muitos jovens também possam fazer uma experiência de fé e, assim, se possível, descobrir a sua vocação, seu lugar na Igreja e no Movimento Apostólico de Schoenstatt.”