No seu pedido de orações, para este mês de julho, o Papa Francisco faz a seguinte reflexão:
Por que ir à missa aos domingos? Não é para cumprir um preceito e nem seguir um ritual. Como diz o Papa Francisco, “se ao sair da missa estás como entraste, alguma coisa não funciona… a Eucaristia é a presença de Jesus” que “vem a nós e deve transformar-nos”. Ele diz que “uma forma de nos abrirmos ao mundo como Ele nos ensinou”. Quando vamos à missa encontramos o sentido de “sair de nós mesmos e nos abrirmos amorosamente aos demais”.
Vamos nos unir em oração com o Papa “para que os católicos ponham no centro de suas vidas a celebração da Eucaristia”. Rezemos para que os católicos ponham no centro da vida a celebração da Eucaristia, que transforma em profundidade as relações humanas e dispõe ao encontro com Deus e com os irmãos.
Mensagem do Papa Francisco:
“Se ao sair da missa estás como entraste, alguma coisa não funciona.
A Eucaristia é a presença de Jesus, é profundamente transformadora. Jesus vem e deve transformar-te.
Nela, é Cristo que se oferece, que se dá por nós, que nos convida para que a nossa vida seja alimentada por Ele e alimente a vida de nossos irmãos.
A celebração da Eucaristia é um encontro com Jesus ressuscitado e, ao mesmo tempo, uma forma de nos abrirmos ao mundo, como Ele nos ensinou.
Cada vez que participamos numa Eucaristia, Jesus vem e Jesus nos dá a força para amar como Ele amou.
Porque nos dá a coragem de sair ao encontro, sair de nós mesmos e de nos abrirmos amorosamente aos demais.
Rezemos para que os católicos ponham no centro de suas vidas a celebração da Eucaristia, que transforma as relações humanas e abre ao encontro com Deus e com os irmãos.”