A Presidência Geral da Obra de Schoenstatt nomeou novos coordenadores continentais para o Movimento Apostólico de Schoenstatt na América. Pelos próximos três anos, o Pe. Felipe Ríos, do Equador, e a Ir. M. Kathia Martínez, do Paraguai, serão os novos coordenadores do Movimento no continente.
A carta redigida pelo Pe. Alexandre Awi Mello, em nome da Presidência Internacional, também agradece a Ir. María Auxiliadora Bohórquez (Equador) e o Pe. José Luis Correa (Chile) “por seu incansável compromisso nos últimos anos”.
Quem são os novos coordenadores?
A Ir. M. Kathia é superiora da filial das Irmãs de Maria de Schoenstatt no Paraguai e representante das Irmãs junto ao Movimento nesse país. Ela trabalha com a Liga de Famílias, a União das Mães e a Liga Feminina.
O Pe. Felipe é Diretor Nacional do Movimento no Equador e Assessor da Liga da Famílias de Guayas, no mesmo país.
Qual o papel da Coordenação Continental de Schoenstatt?
A Coordenação Continental do Movimento de Schoenstatt na América trabalha
em dependência e colaboração com a Coordenação Internacional do Movimento.
Suas tarefas principais são:
1. Informação: Transmite informações importantes da Presidência Geral e da Coordenação Internacional para as Centrais Nacionais. Também informa a Coordenação Internacional sobre o desenvolvimento do Movimento nos diferentes países do continente.
2. Cooperação: Apoia os acontecimentos transnacionais e as estratégias conjuntas para os mesmos. Coloca em circulação as inquietudes comuns do Movimento.
3. Representação: Representa o Movimento internacional no continente americano em nome da Coordenação Internacional. Mantém contato com organismos eclesiais, especialmente o CELAM, e outros movimentos espirituais. Garante que Schoenstatt esteja adequadamente representado em eventos e organizações e, se for o caso, apresenta propostas oportunas à Coordenação Internacional.
4. Intercâmbio de reflexões: Promove o intercâmbio continental sobre os sinais dos tempos e a formação de opiniões sobre temas atuais.
5. Serviço: Gera a possibilidade de intercambio de material, literatura e especialistas em diversos temas.
Os novos coordenadores ficarão nessa função pelos próximos três anos. Acompanhe as informações na Carta Oficial da Presidência: