
Pe. José Joaquim Damásio Neto
Ir. M. Patrícia Lemes – Na Diocese de Assis/SP, a Mãe Peregrina visita não somente as famílias, mas também os sacerdotes. Este apostolado iniciou em 6 de março de 2020, com o apoio de Dom Argemiro de Azevedo, bispo da diocese de Assis. Ana Márcia Manfio, membro da Liga das Mães de Schoenstatt e missionária responsável pela imagem ocasional que visita os sacerdotes, nos conta que essa iniciativa surgiu com o objetivo de que os Padres da Diocese de Assis também pudessem fazer a experiência pessoal de receber a visita da Mãe, assim como as famílias. Por este caminho os sacerdotes podem também conhecer a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt e participar das graças do Santuário, que a visita da Mãe e Rainha nos traz.
Atualmente, são 17 sacerdotes os que recebem essa Imagem Peregrina. De fato, a sua visita tem trazido muita alegria e bênçãos aos sacerdotes. Como diz o Pe. Orlando de Almeida Alves, Vigário Geral da Diocese de Assis, “Receber Nossa Senhora, como Mãe que peregrina de casa paroquial em casa paroquial, significa recebê-la como a Mãe que seu Filho deu para os sacerdotes. Não obstante cada sacerdote ser tão diferente, por meio de Nossa Senhora, em seu Filho, formamos uma única família sacerdotal.”

Pe. Orlando de Almeida Alves
A Mãe e Rainha de Schoenstatt, como grande missionária, vai ao encontro de seus filhos sacerdotes, para ajudá-los em sua grande missão para a Igreja e o povo de Deus, assim como ela colaborou com seu Filho Jesus na Obra da Salvação. Pode-se perceber os frutos desta visita pelo que nos conta o Pe. José Aparecido Damásio Neto, pároco da comunidade Nossa Senhora das Graças, em Assis: “’O Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome’ (Lc 1,46) Há mais de três anos temos recebido a Capelinha Peregrina da Mãe Rainha, neste período, experimentamos a alegria de Isabel. É sempre um auxílio maternal em nosso ministério sacerdotal. Ela reforça nossos laços com a Santíssima Virgem bendita, temos a certeza de sua presença amorosa e intercessora. Agradecemos o carinho, zelo e exemplo de missionariedade do Movimento de Schoenstatt.”
Mãe e Rainha dos Sacerdotes, protegei e guiai seus filhos sacerdotes!