Ir. M. Patrícia Lemes – Na Diocese de Assis/SP, a Mãe Peregrina visita não somente as famílias, mas também os sacerdotes. Este apostolado iniciou em 6 de março de 2020, com o apoio de Dom Argemiro de Azevedo, bispo da diocese de Assis. Ana Márcia Manfio, membro da Liga das Mães de Schoenstatt e missionária responsável pela imagem ocasional que visita os sacerdotes, nos conta que essa iniciativa surgiu com o objetivo de que os Padres da Diocese de Assis também pudessem fazer a experiência pessoal de receber a visita da Mãe, assim como as famílias. Por este caminho os sacerdotes podem também conhecer a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt e participar das graças do Santuário, que a visita da Mãe e Rainha nos traz.
Atualmente, são 17 sacerdotes os que recebem essa Imagem Peregrina. De fato, a sua visita tem trazido muita alegria e bênçãos aos sacerdotes. Como diz o Pe. Orlando de Almeida Alves, Vigário Geral da Diocese de Assis, “Receber Nossa Senhora, como Mãe que peregrina de casa paroquial em casa paroquial, significa recebê-la como a Mãe que seu Filho deu para os sacerdotes. Não obstante cada sacerdote ser tão diferente, por meio de Nossa Senhora, em seu Filho, formamos uma única família sacerdotal.”
A Mãe e Rainha de Schoenstatt, como grande missionária, vai ao encontro de seus filhos sacerdotes, para ajudá-los em sua grande missão para a Igreja e o povo de Deus, assim como ela colaborou com seu Filho Jesus na Obra da Salvação. Pode-se perceber os frutos desta visita pelo que nos conta o Pe. José Aparecido Damásio Neto, pároco da comunidade Nossa Senhora das Graças, em Assis: “’O Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome’ (Lc 1,46) Há mais de três anos temos recebido a Capelinha Peregrina da Mãe Rainha, neste período, experimentamos a alegria de Isabel. É sempre um auxílio maternal em nosso ministério sacerdotal. Ela reforça nossos laços com a Santíssima Virgem bendita, temos a certeza de sua presença amorosa e intercessora. Agradecemos o carinho, zelo e exemplo de missionariedade do Movimento de Schoenstatt.”
Mãe e Rainha dos Sacerdotes, protegei e guiai seus filhos sacerdotes!