Vamos Coroar? Um encontro que motiva cada família, em sua realidade, a dar um título na coroação da Mãe Peregrina
Sheila Formigoni / Sueli Vilarinho – No dia 19 de agosto de 2023 aconteceu o Encontro Anual da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Região Brasilândia (Arquidiocese de São Paulo/SP). O encontro foi no Santuário Sião, do Jaraguá, no qual também foi comemorado o aniversário de 20 anos da Imagem Peregrina Auxiliar na Região Brasilândia.
Participaram mais de 250 pessoas, dentre elas, coordenadores, missionários e famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina. Também estavam os assessores da Campanha, Pe. Gustavo Hanna Crespo, ISch, e Ir. M. Márcia Silva.
Os coordenadores da Região, Sheila e Alex Formigoni, juntamente com os coordenadores paroquiais, conduziram o encontro e o trabalho de resgate das imagens peregrinas para o recadastramento das famílias – uma participação expressiva que aos poucos vai retornando após pandemia.
O início do encontro se deu com um café comunitário e calorosa acolhida, preparados pelos coordenadores das paróquias.
A caminho dos 75 anos da Campanha
Na Tenda da Unidade, após a oração da manhã, a Ir. M. Márcia Silva palestrou sobre o sentido de coroar a Mãe de Deus. Ela também falou sobre os preparativos da comemoração para os 75 anos da CMPS, jubileu que será em 2025.
Ir. M. Marcia motivou todos a participarem do Triênio de preparação ao jubileu, que terá um programa comum para todo o Brasil.
Consagração em canção e prece
Logo após houve um momento descontraído de catequese schoenstattiana, com a cantora Fátima Gabrielli. Ela cantou e contou a história de algumas de suas composições, além de dar testemunho de sua experiência de Aliança de Amor. Explicou como surgiu a melodia de Consagração a Nossa Senhora, que hoje é a Consagração mais cantada no Brasil.
Vamos coroar?
Na sequência, Pe. Gustavo Hanna palestrou sobre porquê coroamos a Mãe de Deus e como podemos preparar as famílias. Contou que está sendo feito um recadastramento das imagens Peregrinas da Região Brasilândia.
Ele lançou um desafio para que a coroação dos 75 anos seja uma linda festa para a Campanha.
Após o almoço houve um tour pelos pontos principais do Santuário: Tenda dos Vínculos, Pai Fundador, Tenda da Unidade, Cemitério, Pira de Engling e Santuário.
20 anos de missão
Em comemoração aos 20 anos da chegada da Peregrina Auxiliar, foi feito um selo comemorativo, o qual foi colado pelos coordenadores nas 153 peregrinas que estavam no encontro.
Missa e envio de novas imagens
A santa missa foi presidida pelo Pe. Gustavo, que ao final da celebração enviou 18 novas imagens para a Paróquia Cristo Libertador.
Matéria de santuariosiaojaragua.com.br