Mais de duas mil pessoas das paróquias e comunidades da Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo/SP, visitaram o Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia/SP, no último sábado, 19 de agosto, em romaria. A programação teve início pela manhã com a vivência conduzida pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Liliane Dias e Ir. Jéssica Maria Nascimento.
Os peregrinos caminharam pelos jardins do Santuário, tendo à frente a imagem da Mãe Três Vezes Admirável. A primeira parada aconteceu no “Portal do Peregrino”, onde realizaram uma reflexão sobre os caminhos que levam ao Santuário. A cada reflexão era montada uma parte do painel do Servo de Deus João Pozzobon, o iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, que em 2025 vai celebrar o jubileu de 75 anos.
Continuando com a vivência, os peregrinos seguiram até a estatua do Pe. José Kentenich onde tiveram a oportunidade de se aprofundar em seu carisma e a sua missão como Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Logo após, todos se dirigiram para o Santuário, para um momento de oração com a Mãe e Rainha, cantando a consagração e, em seguida, caminharam até a “Tenda dos Peregrinos” onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A programação foi retomada durante a tarde com a oração do Terço e encerrada com a Santa Missa que foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar na Região Belém, e concelebrada por padres atuantes nas paróquias da Região.
Em sua homilia, Dom Cícero falou sobre a Assunção de Maria e ressaltou que a Mãe de Deus escutou a Palavra do Senhor. “Maria é feliz porque ela é um exemplo para nós de quem escuta a Palavra de Deus e põe em prática”.
Com informações de: arquisp.org.br/regiaobelem