Missionários e famílias da Campanha visitam o Santuário Tabor
Ir. M. Rosequiel Fávero – No final de semana de 19 e 20 de agosto, muitos coordenadores e missionários da Mãe Peregrina da Diocese do Rio Grande/RS estiveram em romaria junto ao Santuário Tabor. Junto com eles também estavam várias famílias que recebem a visita da Mãe nos seus lares.
Organizada pela Campanha da Mãe Peregrina desta que é a diocese mais ao sul do Brasil e já planejada desde o ano passado, a romaria foi especialmente no sentido de celebrar os 75 anos do Santuário Tabor, ainda no seu ano festivo jubilar.
Já no sábado cerca de 30 pessoas chegaram a Santa Maria, vindas das cidades de Santa Vitória do Palmar, Rio Grande e Tavares. Na manhã de domingo mais de uma centena de peregrinos se uniram a elas, sendo acolhidas junto ao Santuário e no Centro Mariano.
Queríamos beber da fonte
Vera Lúcia Antunes, coordenadora diocesana da Campanha da Mãe Peregrina testemunha:
“Nós, missionários queríamos muito beber da fonte (do Santuário), recarregar nossas forças, renovar nossa Aliança de Amor e ainda tinha aqueles missionários que queriam muito selar esta aliança com Nossa Senhora. Foram muitos peregrinos que queriam conhecer o Santuário e assim sentirem-se mais perto Dela, na Sua casa. Foi um dia de muitas graças, muitas bênçãos, com certeza. Eu, particularmente, estava muito feliz em ver tantas pessoas da nossa diocese juntos para louvar e agradecer as muitas graças recebidas e aproveitar para encher a talha com nossos pedidos e ofertas, colocados no Capital de Graças. Se Deus nos permitir, com a intercessão de Nossa Mãezinha, no ano que vem estaremos novamente no Santuário levando mais pessoas até este Belo Lugar”.
O ponto alto da romaria foi a Santa Missa realizada na Capela Tabor e com a presidência do Pe. Gil Raul Pereira Júnior, assistente eclesiástico diocesano do Movimento de Schoenstatt e atualmente administrador diocesano. Na sua homilia ressaltou o sentido da Solenidade da Assunção de Maria e a importância da Aliança de Amor, que um grupo selaria naquele dia no Santuário.
39 novos aliados da MTA
Após a Santa Missa, todos foram em procissão até o Santuário Tabor, onde 39 pessoas selaram a Aliança de Amor, se unindo ao mesmo compromisso que o Padre Kentenich e a geração fundadora do Movimento fizeram com a Mãe de Deus em 18 de outubro de 1914.
Dagmar Pereira de Oliveira, uma das missionárias que selou sua Aliança de Amor, expressa nas seguintes palavras sua vivência junto ao Santuário Tabor: “Eu gostaria de ter ficado lá no Santuário! Tamanha paz que eu senti! Tudo ali resplandece o amor da Mãe! Como FILHA fui acolhida, alimentada, confortada! Como é bom estar ali! A atenção das Irmãs, o cuidado, os ensinamentos, foi como se criança eu fosse! Sai do Santuário renascida!”
Fonte: santuariotabor.org.br
Amo estar no Santuário lugar melhor não há , as irmãs são muito acolhedoras sempre temos muito pra aprender e sempre temos momentos de reflexão e oração , mesmo que chegamos cansada queremos muito ouvir e rezar e depois dormir um sono relaxante aos cuidados da mãe só tenho gratidão por tudo ama fazer parte deste movimento