A conquista do Santuário é experimentada com profundidade na peregrinação
Juliana Mewes – No dia 10 de setembro, aconteceu a Romaria da Primavera em Maringá/PR. No percurso que leva ao local do Futuro Santuário, com muitas ofertas ao Capital de Graças e embaixo de um sol forte, a Família de Schoenstatt peregrinou meditando o santo terço. Foi uma caminhada que envolveu reflexões sobre a vida do Sr. João Luiz Pozzobon e como seu exemplo de entrega pode ser espelhado por nós em nossas realidades.
Essa Romaria da Primavera foi especial pois, além de ter a Mãe indo à frente, a imagem do servo Pozzobon ia indicando o caminho através do qual um Santuário Peregrino conduziu as centenas de missionários e missionárias.
Este Santuário Peregrino permitiu que Família de Schoenstatt pudesse, ao contemplá-lo, vislumbrar o futuro Santuário que está cada vez mais presente.
Após a longa peregrinação, os missionários e missionárias participaram da Santa Missa presidida pelo assessor eclesiástico Pe. Valter Antônio Brandão.
Foi também apresentado os números da campanha de arrecadação de alimentos que compreende o Capital de Graças da conquista do Futuro Santuário, que tem como lema “Surgirá o Santuário, onde se alimento o espírito e o próximo”. No total, já foi arrecadada mais de 1 tonelada de alimentos, mostrando que a Família Tabor está engajada em transfigurar as suas realidades.