A Campanha é vivaz e dá frutos na região
Maria do Socorro Medeiros Porto – A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sumé/PB, está comemorando 25 anos de fundação da Campanha da Mãe Peregrina em 2023. Para o Jubileu de Prata, uma série de eventos estão programados ao longo do ano e alguns deles já realizados na comunidade.
Dentre as atividades já realizadas estão, por exemplo, a criação de um programa na rádio local, denominado “Programa da Mãe Peregrina”. Também houve o envio de novas imagens Peregrinas para visitar as famílias em 14 comunidades rurais. E a criação da logomarca do Jubileu de Prata para a Campanha, entre outros eventos desenvolvidos durante o ano.
Em destaque, está a grande romaria luminosa, ocorrida no dia 5 de agosto. Para ela, em cada bairro da cidade houve a formação de pequenas romarias que foram em direção ao ponto de encontro, na Praça Adolfo Mayer, e de lá seguiram para a Igreja Matriz, com aproximadamente dois mil fiéis. Na Matriz houve uma celebração mariana em agradecimento à Mãe e Rainha por estabelecer morada na paróquia nesses 25 anos.
No mês de outubro haverá a novena e a coroação da Mãe. Nessa ocasião também foi planejada a fundação oficial da Juventude Feminina e da Juventude Masculina de Schoenstatt, como fruto do jubileu – os jovens já se apresentaram e estão caminhando juntos na preparação jubilar. Haverá, também, uma romaria da paróquia aos dois Santuários de Schoenstatt do Nordeste: Olinda/PE e Garanhuns/PE.
A história da fundação foi narrada e apresentada, no mês de agosto, em um painel com homenagens às pessoas que participaram da primeira celebração de envio, em 1998. Atualmente, a comunidade conta com 95 imagens da Mãe Peregrina visitando a Paróquia.