No dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, o Papa divulga sua nova Exortação Apostólica – “Laudate Deum”. O documento traz um complemento à Encíclica Laudato Si, pois “não estamos reagindo o suficiente, estamos perto do ponto de ruptura”, escreve o Santo Padre.
A exortação possui 6 capítulos e 73 parágrafos. Foi feita olhando para a COP28, em Dubai, que acontecerá daqui a dois meses. O Papa faz um apelo à corresponsabilidade diante da emergência das mudanças climáticas, porque o mundo “está desmoronando e talvez se aproximando de um ponto de ruptura”.
No conteúdo, ele fala que os sinais da mudança climática estão cada vez mais evidentes. O Papa pede o fim da “atitude irresponsável” daqueles que minimizam e ridicularizam a questão ambiental por interesses econômicos. Por fim, diz que o cuidado com a criação faz parte do compromisso que brota da fé cristã.
“Laudate Deum” (Louve a Deus) é o título desta carta “porque um ser humano que pretenda tomar o lugar de Deus torna-se o pior perigo para si mesmo”, finaliza explicando.
Para ler o documento completo, clique aqui
Com informações de vaticannews.va/pt
Nós seres humanos sempre precisamos de um líder, em tudo.
É muito bom ver o nosso líder (Papa Francisco) que nos ensina, conduz e orienta para o caminho correto (JESUS) se manifestar com amor e preocupação para com o rebanho de Deus. Já deu tudo certo… em nome de Jesus.