Juliana Dorigo– Mãe Três Vezes Admirável, nosso Santuário, seja tua morada e a morada permanente de Deus Trino! Foi com este desejo que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis/SC, região da Diocese de Criciúma/SC, convidou a Mãe de Deus para se estabelecer no Santuário Paroquial, em 18 de outubro, com a presença de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.
A programação teve início com o Santo Terço em frente à Igreja Matriz, seguindo em procissão com a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da diocese até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach.
Quando ela chega, ela traz bênçãos
Em sua homilia, Dom Jacinto falou da importância do Santuário Paroquial, como lugar de graças para toda Diocese, e sobre a visita da Mãe Peregrina. “Neste dia de hoje, sentimo-nos peregrinos. Assim como a Mãe Peregrina, como Jesus pediu aos apóstolos que fossem anunciar a Boa Nova. Eu muitas vezes penso: em nossas casas, nem sempre entram coisas boas. Um das coisas boas que eu vejo sempre, que é uma bênção, uma graça, quando chega Maria, a Mãe Peregrina. Quando Ela chega em nossas casas, tenho certeza de que ela traz às bênçãos.
Então, a todos que apoiaram, incentivaram e que vão aqui fazer as suas orações, certamente vão alcançar graças e bênçãos, o que todos nós precisamos muito. É o que Ela mais pede ao seu Filho, para este mundo que precisa de muitas bênçãos e graças e nós seremos testemunhas. Que Deus abençoe, guarde e proteja a todos nós e Ela continue peregrinando neste mundo, em nossa paróquia, em nossa diocese, levando às bênçãos do Senhor.”
Vivenciamos um novo Schoenstatt
“Toda a nossa Paróquia, a diocese estava em júbilo com a instituição do primeiro Santuário Paroquial da região. Nós pedimos que a Mãe de Deus se estabelecesse ali. Então foi um momento de muita graça. Vivenciamos um novo Schoenstatt!”, comenta O Religioso Orionita, Cl. Guilherme da Costa Braga.
Veja a Santa Missa, que foi transmitida pela TV Evangelizar:
Matéria enviada por Enviado por Guilherme Braga