Susy Jacob – A Família de Schoenstatt no Chile faz uma grande campanha para que este convite chegue a todos os schoenstattianos do mundo: Peregrinar ao Santuário de Bellavista, no próximo ano, para celebrar o jubileu de 75 anos da missão do “31 de Maio”.
Em 2024, completam-se 75 anos do Terceiro Marco da história do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Naquele 31 de maio de 1949, implorando as graças de Pentecostes, o Pe. Kentenich confiou “a missão de Schoenstatt” à Mãe de Deus, o desejo de que nosso carisma se abrisse à Igreja com toda a sua riqueza, presenteando a todos a Aliança de Amor com Maria, que nos ajuda a unir vitalmente o natural com o sobrenatural na vida cotidiana.
Em gratidão por toda a vida e a corrente missionária que surgiu desse Marco da história, a Família de Schoenstatt chilena convida para uma grande celebração internacional aberta a todos os peregrinos do Chile e do mundo.
Data: 1 e 2 de junho de 2024
Local: Santuário em Bella Vista, Santiago/Chile
Símbolo: Cruz da Unidade
A logo jubilar é a Cruz da Unidade que, para a Família de Schoenstatt Chilena, representa a missão de Schoenstatt, a missão dos vínculos, a união de Cristo com Maria, no plano natural e sobrenatural.
No logotipo do Jubileu, a cruz tem as cores do fogo, como um Cenáculo, que se abre para o mundo. No centro está o Santuário, a chama do Espírito Santo e o cálice, que amparado por Maria, recebe todas as nossas contribuições para o Capital de Graças.
A Cruz da Unidade, tradicional símbolo do Santuário de Bellavista, foi roubada há alguns meses e outra será entronizada ali durante a celebração do Jubileu.
Lema Jubilar: Permanecemos um no outro
Em 31 de maio de 1949, em sua palestra, no Santuário de Bellavista, Pe. Kentenich fala que somos uma Família e pertencemos uns aos outros, agora e na eternidade: “A Mãe de Deus nos entregou uns aos outros, queremos permanecer mutuamente fiéis: um no outro, um com o outro, um para o outro, no coração de Deus”. Isso também faz parte da nossa missão. Por isso, o lema do Jubileu quer nos animar a caminhar juntos na mesma direção.
Veja aqui a Carta Convite
Fonte: schoenstatt.com