Ir. M. Nilza P. da Silva – Quem passava pelas ruas da cidade de Arapongas/PR, entre os dias 14 a 20 de janeiro de 2024, provavelmente se surpreendeu ao encontrar tantos rapazes, com a imagem da Mãe e Rainha nas mãos, batendo de porta em porta. Mas, o que houve?
João Pedro Cruz, da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) nos conta que “42 missionários foram convocados pela Mãe de Deus para participar deste grandioso evento, o qual era o primeiro pós pandemia: a Missão Cristo Tabor, do Jumas Paraná. Foram dias intensos de missão e de espiritualidade.
Pessoalmente, para mim foi algo inexplicável, levar a Mãe de Deus à nossa frente, para que ela abrisse os caminhos e sair andando pelas ruas, para encontrar e levar Jesus para as pessoas é uma sensação única, a que só um missionário possui.”
A comunidade São São José na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida foi abençoada com a presença e atuação missionária do Jumas, mas, ao mesmo tempo se tornaram uma bênção para eles. “A comunidade São José foi muito receptiva, continua João Pedro, e fez com que essa semana se tornasse mais especial ainda.” Ele narra que as atividades missionárias tiveram boa participação e também a Santa Missa, diária.
O encerramento das missões foi com a Santa Missa, no dia 20 de janeiro, presidida pelo Pe. Rafael Flausino, Padre de Schoenstatt, e o Pe. Alexandre Domingues de Oliveira, palotino. As emoções desse encontro com Jesus e entrega dos esforços missionários são visíveis nos registros fotográficos (veja abaixo).
Mas, as bênçãos continuam a influenciar a vida de cada missionário. “Falando um pouco sobre o que vivemos dentro da missão, algo que a equipe de Espiritualidade procurou trabalhar era o fato de que já não somos mais como éramos antes e agora somos jovens novos, jovens com o Fogo do Cristo Tabor, prontos para incendiar todo o Paraná e o Mundo. Como dizia o Lema: ‘Eu vim lançar fogo sobre a Terra, e como gostaria que já estivesse ardendo’ (Lc 12,49),” conclui João Pedro.
Amem, que bencao . Obrigado Mae Rainha🙏🙏🙏