R – Jesus, Filho heroico do Pai, nosso Rei e Salvador!
Nós te adoramos e nos volvemos a ti, neste tempo sagrado em que a Igreja celebra a tua paixão e morte, procurando penetrar no sentido mais profundo do mistério da nossa redenção.
T- Na verdade, Senhor, ainda não acabaste de morrer; tu continuas a sofrer em nós, os membros do teu Corpo Místico; continuas a combater em nós as trevas do mal, a realizar a grande luta, na qual as forças divinas e diabólicas disputam entre si a sorte de nossas vidas. Até o fim dos tempos continuas em nós a tua obra redentora.
R – Quem sofre e morre no Amor e por teu amor, renasce e cresce para a vida eterna.
T – Jesus, por tua vida e pelo teu sofrimento nos ensinaste o caminho autêntico do amor, o caminho que nos conduz ao Reino da eterna glória, junto do Pai.
R – Tu modificaste o sentido da história; por tua paixão e morte, nos abriste o caminho para a vida.
T – Ninguém como tu, Jesus, abraçou a cruz e o sofrimento, com tanto amor e liberdade, pois, em toda a tua vida buscaste somente a vontade do Pai.
R – Ninguém enfrentou com tanta ousadia a entrega da própria vida como tu. Àqueles que te procuravam para te prender, corajosamente perguntaste: ‘A quem buscais?’ E à sua resposta, afirmaste com toda a tranquilidade: ‘Sou eu’! (cf. Jo 18,4-6).
T – “Ninguém me tira a vida. Eu a dou porque eu quero” (Jo 10,18)!
R – Sereno e tranquilo, te deixas conduzir para o lugar da iníqua sentença. Ainda trazes a face marcada pelo beijo da traição. E, de mãos atadas, ouviste escárnios, desprezo; cuspiram-te no rosto, conduziram-te aos sumos sacerdotes, levaram-te a Pilatos, a Herodes, e te coroaram de espinhos (cf. Jo 18 e 19).
T – No silêncio, ocultas teu poder e tua majestade divina. Aceitas todo o desprezo e a injusta condenação à morte, oferecendo-te ao Pai como preço de resgate pela nossa salvação.
R – Com toda a liberdade, caminhas ao encontro da cruz, na qual serás imolado como Sacerdote e Vítima, sobre o altar do Calvário.
T – Com esta cruz, carregaste sobre os teus ombros o peso de todas as cruzes da humanidade de todos os tempos. Também a nossa cruz, a minha cruz; a cruz que me fere o ombro, magoa o meu coração; porém, que me amadurece no sofrimento, me livra do egoísmo e me ajuda a viver um pouco melhor como filho de Deus.
R – Senhor, ensina-nos a abraçar, como tu, com grande amor, a cruz prevista pelo Pai e que nos foi dada por companheira inseparável no
T – Abre o nosso coração para a aceitar com docilidade e ajudar também os outros a aceitarem o seu sofrimento com disponibilidade e amor.
R – Ajuda-nos, Senhor, a abraçar a cruz de cada dia.
T – A cruz das nossas desilusões pessoais e com o próximo.
R – A cruz das nossas fraquezas e misérias.
T – A cruz das nossas enfermidades, dos nossos fracassos e incompreensões.
R – Também a cruz da separação daqueles a quem amamos e que o Pai chamou para a eternidade.
T – Sim, tudo te pertence. Dispõe de nós segundo a tua vontade. Canto
R – Mãe de Deus, ninguém como tu, partilhou a sorte e a missão do Filho. Acolhendo no teu coração a sua angústia e dor, carregaste também as aflições das mães de todos os tempos, das mães que, um dia, chorariam pelos sofrimentos causados por seus filhos.
T – Nós te louvamos, ó Mãe de Deus, Mãe das Dores, Mãe dos remidos, pela tua fortaleza na dor! Concede-nos viver como tu o heroísmo do amor.
R – Ajuda-nos a descobrir o verdadeiro sentido da nossa vida. Ensina- nos a nunca fugir do que nos é difícil e nos esquivar das oportunidades de provar o nosso amor e dedicação a Deus, mas a aceitar e dizer um pronto “sim” a todo o sofrimento e à cruz que Deus nos envia, ou permite para o nosso bem.
T – Dá-nos a tua graça para retribuir ao Pai, amor por amor! Rompe as barreiras egoístas do nosso coração humano, voltado para o gozo, o prazer e aos bens deste mundo. Abrasa-nos de um amor caloroso e profundo ao Pai que, por ti, nos enviou Cristo, nosso Redentor e Salvador.
Boa tarde
Maravilhoso.
Abri e li na hora certa, era o que precisava ouvir para meditar.
Obrigada
Sonia
Muito bonita esta oração do nosso pai
Maravilha, procurando uma oração para aumentar a minha fé nesse tempo de quaresma , pouco posso participar na igreja.
Tenho 86 anos dependendo de alguém para me acompanhar.
Mas com está oração me senti renovada
GRATIDÃO
Maravilhoso comentário nosso Senhor Jesus que morreu na cruz para nós salvar
Neste momento preciso muito destas palavras, Jesus derramou Seu sangue por todos nós, que nossos pecados sejam dissipados e que possamos viver mais na presença do Pai filho e do Espírito Santo
Gratidão por tanto bem que fazem aos nossos corações. Esta hora Santa está em perfeita sintonia com o momento.