Convidamos a Ir. Márcia Silva para nos contar sobre a preparação do jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt:
Estamos dentro de um triênio, em preparação a 2025. Os temas desse triênio vieram das propostas dos coordenadores, num trabalho de sinodalidade. Eles destacaram alguns pontos que gostariam que fossem aprofundados: a formação, a oração e as ofertas ao capital de graças.
Então, no primeiro ano, 2023, o conteúdo formativo “Despertar”, nos passos do Diác. João Luiz Pozzobon, conduziu os coordenadores e missionários a reacender a chama pela missão.
Fiéis a origem: Uma sinfonia de oração
Neste ano de 2024, Coordenadores, Missionários e Famílias que recebem a Mãe Peregrina atendem ao convite do Papa Francisco, para que este seja um ano de oração, em preparação ao Ano Santo da Redenção, que será celebrado em 2025, mesmo ano em que celebraremos os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. Vamos nos esforçar para juntos promover uma “Sinfonia de Oração”.
“Oração” é a palavra-chave do roteiro com subsídios de formação para todos os que fazem parte da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Um material elaborado em conjunto pelos dois secretariados de Atibaia/SP e Santa Maria/RS. Isso significa que a Campanha da Mãe Peregrina em todo o Brasil estará unida nesse empenho. Os temas de estudo discorrem, por exemplo, sobre o lema do jubileu da CMP, os elementos do símbolo jubilar, a renovação no espírito de origem.
A proposta é também que no dia 10 de setembro de 2024, todas as paróquias, comunidades, santuários, enfim, todos os espaços em que a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt está presente, realizemos unidos – em conexão – a Abertura do Ano Jubilar. Para isso, haverá mais informações.
Como no início: Evangelizar e rezar o terço
A Mãe e Rainha deseja as nossas contribuições ao Capital de Graças para que nosso apostolado produza frutos para o Reino de Deus. Neste ano, olhando para as origens da CMP, queremos voltar às suas origens. Tudo começou com o convite a João Pozzobon, para rezar o terço. Então, vamos ao encontro das famílias, para anunciar a alegria do Ano Jubilar e rezar o terço com elas.
Para aquisição, entre em contato com a pessoa responsável pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em seu local.
Somos todos convocados para uma Sinfonia de Oração
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt convoca os coordenadores e missionários para nas contas do terço, formar uma grande sinfonia de oração.
O que é sinfonia?
A palavra “sinfonia” indica uma música tocada, por instrumentos diferentes, tão harmoniosamente que nenhum instrumento se sobressai a outro, mas juntos, executam uma única melodia. Uma “sinfonia de oração” é um esforço conjunto para elevar nossas orações a Deus, de todas as partes do mundo, em diversas línguas e expressões culturais, assim como em uma melodia: em unidade e harmonia.
Como faremos isso?
Todos os meses, vamos somar o número de terços rezados por nós, com as famílias etc e informar aos secretariados, por meio de um formulário. Você pode acompanhar pelo gráfico, como está essa sinfonia de oração. Ao final do ano, enviaremos uma carta ao Santo Padre, com o resultado desta iniciativa de oração da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Viver um ano de oração
Vivamos este ano de oração, em preparação para 2025, bem unidos à Igreja. Que de todas as dioceses, paróquias, comunidades e famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina, se eleve uma harmoniosa sinfonia até Deus. Caminhamos juntos, unidos ao Papa Francisco, rumo ao jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e ao Ano Santo da Redenção.