Suellen Figueiredo – A II Romaria Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), CNBB NE2, que contempla os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, aconteceu no dia 10 de março, com o lema: “Com Maria enchei as talhas do Santuário”, e reuniu cerca de 4 mil homens que saíram de suas paróquias e cidades, rumo ao Santuário Tabor da Nova Evangelização em Olinda/PE.
O dia mal havia nascido e já chegavam as caravanas, que eram acolhidos na casa da Mãe e Rainha. O Pe. Argemiro Ferracioli fez a acolhida a cada grupo que voltava nesta segunda romaria, para mais um dia de encontro na casa da Mãe. José Edmilson, São Miguel/RN, nos conta sobre a experiência de estar no Santuário mais uma vez: “A Mãe Rainha é a nossa Mãe e nos traz até aqui, porque a fé move montanhas. Só a Mãe Rainha para trazer tantos homens a uma caminhada dessas. Não existe outro segredo, é a Mãe que nos traz até o santuário.”
A expectativa era grande para o momento ápice do dia, a subida da ladeira, em procissão. As 7 horas, cantando e rezando, animados pelo reitor do Santuário o Pe. Filipe Araújo, a ladeira foi tomada por homens de todas as idade, com o terço na mão e as imagens peregrinas que acompanham os grupos em cada local.
Ao chegar no Santuário, iniciou-se a oração do Santo Terço, seguido da Missa, presidida pelo Pe. Filipe Araújo. O dia de atividades ainda contou com palestra e momentos de vinculação. “A Mãe Rainha, é aquela Mãe que acolhe todas as pessoas no seu Santuário e, neste evento, em especial os homens do terço. É realmente uma diversidade muito grande de pessoas que vem ser acolhidos pela Mãe neste dia,” diz o Pe. Filipe.
Para o próximo ano, os organizadores já contam com um público ainda maior. Desde o Santuário, berço do terço dos homens, devem surgir santos e bons homens para as famílias, o trabalho e a sociedade.
Muito bom ser membro do terco dos homens mae rainha