Ir. M. Nilza P. da Silva – A Família de Schoenstatt, do Estado de Santa Catarina, se prepara para construir o Santuário Filial, da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e se estrutura com mais um ramo: A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS).
O primeiro grupo selou a Aliança de Amor no dia 23 de março, no local do futuro Santuário, em Biguaçu/SC. “O sonho se tornou realidade,” contam elas: Caroline Dala Rosa, Celeste Regina Santi Pereira, Maria Elizabete Rech, Zenita Silva, todas de Florianópolis.
Ir. M. Denise Mendes Ternes, de Porto Alegre/RS, assessora o ramo e conta que nesse dia as quatro liguistas pioneiras do estado tiveram um dia de formação, após várias reuniões online, e foram admitidas na comunidade da Liga Apostólica Feminina, como Cooperadoras, assumindo o ideal do Ramor, pediram a graça da fidelidade e confiança no carisma do Fundador.
Pe. Silviano Chaves presidiu a Santa Missa e em sua homilia refletiu sobre a Aliança de Amor à luz domingo de Ramos, celebrado nesse dia.
“Eu gostei muito de ter entrado na Liga, onde eu experimentei união, conhecimento e apoio. Me senti abençoada pela Mãe, na renovação batismal. É uma entrega espiritual gratificante. Tive a oportunidade de vivenciar a alegria das Irmãs de Schoenstatt de Biguaçu, diz Maria Elisabete.
Celeste Regina rezou: “Maria, Mãe de Deus, eu hoje selarei uma aliança com você. Uma Aliança de Amor. Me comprometo a dar o melhor de mim para cumprir com as exigências contidas nesse propósito. Entrego minha vida em tuas mãos para que cuides de mim, da minha saúde, e de me manter no caminho da fé e da retidão. Reforço tudo o que depositei no Capital de Graças, tanto as mazelas e tristezas, quanto as alegrias e conquistas.”
Ver mais fotos
Fotos: Cathe Esmeralda Pires Leite