Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Este Dia proporciona-nos sempre uma boa ocasião para recordar, com gratidão, diante do Senhor o compromisso fiel, quotidiano e muitas vezes escondido daqueles que abraçaram uma vocação que envolve toda a sua vida.
Penso nas mães e nos pais que não olham primeiro para si mesmos, nem seguem a tendência dum estilo superficial, mas organizam a sua existência cuidando das relações com amor e gratuidade, abrindo-se ao dom da vida e pondo-se ao serviço dos filhos e seu crescimento.
Penso em todos aqueles que realizam, dedicadamente e em espírito de colaboração, o seu trabalho; naqueles que, em diferentes campos e de vários modos, se empenham por construir um mundo mais justo, uma economia mais solidária, uma política mais equitativa, uma sociedade mais humana, isto é, em todos os homens e mulheres de boa vontade que se dedicam ao bem comum.
Penso nas pessoas consagradas, que oferecem a sua existência ao Senhor quer no silêncio da oração quer na atividade apostólica, às vezes na linha de vanguarda e sem poupar energias, servindo com criatividade o seu carisma e colocando-o à disposição de quantos encontram.
E penso naqueles que acolheram a chamada ao sacerdócio ordenado, se dedicam ao anúncio do Evangelho, repartem a sua vida – juntamente com o Pão Eucarístico – pelos irmãos, semeiam esperança e mostram a todos a beleza do Reino de Deus.
Aos jovens, especialmente a quantos se sentem distantes ou olham a Igreja com desconfiança, gostaria de dizer: deixai-vos fascinar por Jesus, dirigi-Lhe as vossas perguntas importantes, através das páginas do Evangelho, deixai-vos desinquietar pela sua presença que sempre nos coloca, de forma benfazeja, em crise.
Ele respeita mais do que ninguém a nossa liberdade, não Se impõe mas propõe-Se: dai-Lhe espaço e encontrareis a vossa felicidade no seu seguimento e, se vo-la pedir, na entrega total a Ele…
Este Dia é dedicado de modo particular à oração para implorar do Pai o dom de santas vocações para a edificação do seu Reino: «Rogai ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe» (Lc 10, 2). E, como sabemos, a oração é feita mais de escuta que de palavras dirigidas a Deus. O Senhor fala ao nosso coração e quer encontrá-lo aberto, sincero e generoso. A sua Palavra fez-Se carne em Jesus Cristo, que nos revela e comunica toda a vontade do Pai.
Neste ano de 2024, dedicado precisamente à oração como preparação para o Jubileu, somos chamados a descobrir o dom inestimável de poder dialogar com o Senhor, de coração a coração, tornando-nos assim peregrinos de esperança, porque «a oração é a primeira força da esperança. Tu rezas e a esperança cresce, avança. Diria que a oração abre a porta à esperança. A esperança existe, mas com a minha oração abro a porta»
Leia a mensagem na íntegra.
Salve me o Mãe querida! Venha nos liberta dessa opressão do mal. O papa só tem mensagem de Deus para todos nós que vevir nesse mundo desregrado. Obrigado papa Francisco!
Você não consegue ver uma coisa boa nesse mundo? Saiba que seu pensamento me leva a refletir que se eu consigo ver alegria nesse planeta…boa noite… refletir sobre indulgência…🙏
Minha mãe queria que eu estudasse pra Padre.
Perguntei quanto tempo devia estudar, Ela disse , vinte e um anos.
Pensei que fosse demorar muito, no entanto, já teria me formado duas vezes!!!!!
Papa Francisco obrigado pelo seu testemunho, Deus abençoe muito sua vida e sua missão.
Que cada dia seja mais e mais fortalecido pelo poder do Espírito Santo.
Cordialmente, padre Edino Lopes.
Jesus nos dá a força necessária para enfrentar as vicissitudes que nos acompanham durante a estadia neste planeta lindo chamado Terra. De forma alguma devemos desacreditar do poder Dele… Deus está presente em espírito e verdade na presença de Jesus. Creia nisto e não estarás sozinho(a) nunca! Louvado seja o senhor Jesus para sempre.