Mora no Brasil ou em outro país e conhece brasileiros que vivem nos EUA? Então, envie isso para eles!
Ir. M. Nilza P. da Silva – Muitos brasileiros que tem um vínculo à Mãe e Rainha, no Brasil, e mudam-se para outros países sabem o que significa ter saudades de quem ainda não conhece. É isso mesmo! A gente fica pensando: Será que neste país mora alguém que também ama a Mãe e Rainha de Schoenstatt? Onde mora? Como podemos nos encontrar? Então, a gente entende a verdade: O Santuário é lar e Schoenstatt forma família. Por isso, “filhos da Mãe e Rainha” em vários países se agrupam, como ex. na Bélgica, Holanda, Alemanha, e há muita alegria nesses “encontros”. Frequentemente, recebemos pergunta de brasileiros também dos EUA: A senhora sabe se tem outros brasileiros aqui que são devotos da Mãe e Rainha?
Devotos da Mãe e Rainha, dos EUA, este convite é para vocês!
Com o apoio da Coordenação Internacional, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, alguns brasileiros devotos da Mãe e Rainha já estão em contato e dispostos a reunir muita gente por lá. Para isso, eles formaram um grupo pelo WhatsApp. Daianna Baggio Rosa Lima e Luís Henrique Lima, que pertencem a União de Famílias e foram de Curitiba/PR para a América do Norte, explicam: “O grupo tem o objetivo de reunir os brasileiros que moram nos Estados Unidos, que compartilham o amor a Mãe Rainha e tenham interesse em conhecer e se aprofundar na espiritualidade de Schoenstatt”.
Clique aqui para entrar no grupo
Encontrando irmãos
Thaiany Mata, mora em Atlanta, no estado da Geórgia/EUA, e conta que, embora conhecesse o Santuário de Schoenstatt, na Vila Mariana, em São Paulo, é só morando nos EUA que se deu conta do quanto era grande seu amor à Mãe e Rainha. “Posso dizer que a Mãe Três Vezes Admirável sempre esteve presente na minha vida, de alguma forma, mas ela estava esperando o momento certo para me tocar,” explica ela. Desde 2021, ela coordena a Campanha da Mãe Peregrina, para a comunidade brasileira, em sua paróquia. Dagoberto Mata, seu esposo, coordena o grupo do Terço dos Homens e registrou esta foto quando o grupo fez um ano, neste mês.
A Mãe de Deus une seus filhos. Aumenta sempre mais o grupo dos que moram nos EUA e querem manter contato, porque amam a Ela e seu Santuário. Surgiu, então, a ideia: Vamos chamar todo os brasileiros que moram aqui e formar um grupo!
“Este grupo está surgindo a partir de uma necessidade real que nós brasileiros temos em nos unir, ser família aqui numa terra estrangeira. No grupo serão divulgados temas relacionados a espiritualidade schoenstattiana, informações sobre os santuários nos Estados Unidos, eventos realizados na comunidades brasileira, onde há a presença do Movimento de Schoenstatt e algumas atividades on-line, como exemplo, a oração do terço no dia 18,” explica Thaiany.
Entre no grupo e indique-o para seus amigos
Ela diz que sempre se lembra de quando o Papa Francisco disse que a Cultura da Aliança é Cultura de Encontro e completa: “Estamos muito felizes com este projeto. Nós convidamos todos os brasileiros que moram nos Estados Unidos”.
Clique aqui para entrar no grupo