Ir. M. Nilza P. da Silva – “O capital de graças resgatou a minha confiança na humanidade!” Isso me disse, há pouco tempo, uma jovem católica, que não pertence oficialmente a um ramo da Obra Internacional de Schoenstatt, mas, que havia iniciado sua preparação para selar a Aliança de Amor. Disse-me que, quando entendeu que o Capital de Graças é a gente encher a talha de sacrifícios e orações, para que a Mãe de Deus implore a Jesus que transforme isso em graças e distribua para quem necessitar, ela entendeu que o amor desinteressado é real e que há pessoas que se sacrificam, por amor, sem solicitar nada para si, em retribuição.
Essa conversa me fez pensar novamente sobre a beleza dessa exigência que a Mãe de Deus nos faz, na Aliança de Amor e que para nós acaba sendo algo tão natural. Porque verdadeiramente nos consideramos família, aprendemos a amar o outro de modo desinteressado. Capital de Graças não é pedir, mas, oferecer um sacrifício e o esforço de auto educação, não é pedir.
Leia aqui o que é o Capital de Graças
Neste site há um link, pelo qual é possível enviar as contribuições ao Capital de Graças e muitas pessoas fazem uso disso. No entanto, nunca apresentamos aqui o que é feito dessas ofertas. Nas fotos estão as respostas: Elas são impressas e colocadas na talha, do Santuário da Mãe e Rainha, Tabor da Permanente Presença do Pai, e queimada na pira de José Engling.
Não se trata de folhas impressas, mas, de vidas, de provas concretas de amor. Sem expor pessoas, mas, para testemunhar que o que aquela jovem me disse é verdade, nesta folha da foto há milhares de entregas, como essas: “Eu ofereço nas mãos de Maria a oração do Santo Rosário que rezei hoje. A luta para não cometer o pecado com a língua. Meu sacrifício de fazer as cosas, mesmo com dor nos braços. Minha dedicação no cuidado de uma pessoa com mais de 90 anos. Minha adaptação na nova paróquia e a condução do rebanho que Cristo me deu.”
Renovemos neste dia 18 nossa Aliança de Amor! Enchamos a Talha com o que fizemos, desde o último dia 18! Renovemos nosso propósito de auto educação, a disposição em fazer a nossa parte para ajudar a querida Mãe e Rainha de Schoenstatt a transfigurar a realidade. Uma nova sociedade é possível e Deus nos chama, em Schoenstatt, para ajudar em sua construção.
Quer enviar algo que você quer presentear para a Mãe, no Capital de Graças? Então, clique aqui.
Se quer fazer um pedido, então, é aqui. Mas, antes de pedir, o que você oferece para ela?