Ir. M. Nilza P. da Silva – A Família de Schoenstatt, em Campinas/SP, oferece o Cetro à Mãe e Rainha, em 24 de maio.
A cerimônia foi durante a Santa Missa, presidida pelo Pe. Antonio Bracht, na paróquia Santa Edwiges, na qual todas as cidades da Arq. de Campinas tinha ao menos um representante presente e a participação também de Ir. M. Teresila Prates, Assessora da Liga de Famílias.
“A Imagem da Mãe e Rainha acompanha os eventos grandes do Movimento e foi coroada no ano 2000,” conta Flávia C. Ghelardi. Ela continua: “Desde dezembro de 2023, a Família de iniciou a conquista espiritual do Cetro com ofertas ao Capital de Graças. Foram muitos sacrifícios, orações, alegrias, renúncias, êxitos, fracassos, gestos de amor, humildade, bondade, paciência, dor. Todas essas contribuições (escritas em bilhetes) foram impressas e levadas junto com a procissão de entrada e colocadas na talha.”
Ela conta também que a entrega do Cetro faz parte da conquista de um local especial de oração para a Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Campinas. “No momento da entrega, o cetro foi passado de mão em mão de cada representante da Família de Schoenstatt que pode fazer uma oração silenciosa e o entregar à nossa Rainha em nome de todos de sua cidade e de seu Ramo.
Nessa hora, cantamos um refrão composto especialmente para essa ocasião e todos rezaram a oração. Pe. Antonio colocou solenemente o cetro na imagem. Agora a Mãe e Rainha possui, além da coroa, o cetro real, que simboliza o poder de reinar sobre toda a Família de Schoenstatt, seus servos e instrumentos. Representa, especialmente, o poder de intercessão da Mãe, usado a nosso favor, junto a seu filho Jesus, o Rei dos reis,” conclui Flávia.
Mãezinha, abençoe as familias 👪 Amém
Mae rainha rogai por nós que recorremos a voz