Vanessa Campos* – Hoje, dia 29 de julho, dia de Santa Marta, vamos nos ater a essas mãos. As mãos de Marta são mãos que estão a serviço.
Preparar um ambiente, seja para um encontro pastoral, um jantar em família ou para receber amigos em nossa casa é e realmente algo singular. Como é gostoso percebermos o zelo e o carinho de quem nos prepara algo, quem pensa no nosso prato ou nossa sobremesa preferida, naquele suco da fruta de nossa preferência.
Pensando nisso, no período do isolamento social provocado pela pandemia, resolvi me inscrever em um curso on-line de “Mesa Posta” e – já sabendo que ela amaria a ideia – convidei minha filha, Maria Zélia, que na época estava com 11 anos, para fazer o curso junto comigo. Foi uma experiência encantadora.
Além de estreitarmos ainda mais nossos laços como mãe e filha e aprendermos coisas incríveis, buscamos colocar o aprendizado em prática em nosso lar. Com nossa rotina corrida de trabalho, estudos, cuidados com as crianças e a casa, entre outros, nem sempre isso é possível, porém não podemos deixar que nada furte de nós esses momentos porque no final toda a família ganha muito.
É visível, é evidente a gratidão quando estamos reunidos à mesa e, com algum detalhe, uma flor, um vaso, uma toalha ou prato diferente, conseguimos expressar um pouco do amor e cuidado que temos com o outro. Então, esses momentos à mesa acabam ficando mais longos e torna possível mais diálogo e estreita a união.
Por fim, posso testemunhar que esses gestos criam um ciclo de gentileza e de gratidão. As mãos que servem são capazes de fazer os corações transbordar de alegria. São mãos de Marta que refletem o coração de Maria.
* Vanessa Campos pertence a Liga de Famílias de Schoenstatt, no Santuário em Recife.
Publicado em 2022
Sim realmente. Mãos q servem coração ❤ q se deixar dar .lindo exemplo. Nas famílias e em qualquer situação podemos nos colocar a serviço. Motivados sempre pela primeira família cristã família de Nazaré. Amém obrigado.
Belíssimo o seu depoimento, Vanessa Campos!Muito tocante! Ele nos leva a já nos vermos vivenciando essa experiência que você viveu!Amei!!!!Muito grata por você compartilhar!
Sim eu gosto de servir. Seja na familua seja na igreja seja na escola onde trabalhei. Meu Deus pelo pelo texto de Vanessa Campos como temos de Maria nossa mãe.marta deu exemplo e.de tudo da Mãe temos um pouco.. servir e melhor q ser servido.kkkk.Eu goste do exemplo Mae e filha🌈❤👋👋👋👋.