Suellen Figueiredo – Nos dias 01 à 06 de agosto aconteceu a festa da capela Tabor em Santa Maria/RS. Nesta ocasião, a festa da Transfiguração do Senhor foi celebrada em espirito de ser um caminho com Jesus. A exemplo dos apóstolos, subir o monte e encontrar nele o Cristo transfigurado no monte Tabor. Sob o lema: No mistério da transfiguração: Tabor, meu lugar de amor. E o tema: Vamos juntos com Jesus subir o Monte Tabor e deixar-nos transfigurar por Ele como Ir. M. Emilie Engel.
Em cada noite da festa, um tema conduziu essa reflexão. Na primeira noite: Receber a luz, bênção das velas; Segunda noite: bênção dos crucifixos, unir a sua cruz a cruz de Cristo; Terceira noite: Homenagem a venerável serva de Deus Ir. M. Emilie, que recebeu a luz da espiritualidade de Schoenstatt, deixou-se conduzir pelo Pe. José Kentenich na Aliança de Amor e ofereceu a sua vida com Cristo, sendo um exemplo de viver a fé prática na Divina Providência. Quarto dia – domingo: Dia do Senhor, a ressurreição. Quinta noite: A solenidade da Transfiguração do Senhor: envio com a luz de Cristo e bênção da saúde, um dia dedicado a oração e meditação sobre o texto bíblico da Transfiguração do Senhor. Sobre a festa da Transfiguração Jessica Klöckner Knorst conta: “Para mim a festa no Tabor foi um momento realmente de transfiguração. No dia de abertura pude sentir o calor e presença do Espírito Santo naquele lugar. Aos poucos já estou sentindo também a transfiguração na minha vida – calor e alegria na alma!”
Conheça um pouco mais sobre quem é Ir. M. Emilie
O ponto alto da terceira noite da festa foi a colocação do quadro em homenagem a Ir. M. Emilie Engel na que foi inaugurada nesta ocasião. O texto contido no quadro, foi elaborado pela Ir Maria da Graça Salles Henriques traz um resumo da vida da Ir. M. Emilie e quer recordar a importância da sua missão para história de Schoenstatt.
Na celebração desta noite presidida pelo o Pe. Leônidas Cardoso Reis Júnior em sua homilia salientou a importância de rezar e movermos os céus para que Ir. M. Emilie seja beatificada. “Mas para isso, precisamos dá-la a conhecer. Precisamos tê-la como uma intercessora que ajuda. Para não esquecê-la queremos dar um lugar para ela ser vista e lembrada por nós. Ela que foi fiel aos ensinamentos do Pe. José Kentenich. […] Tudo fala do céu, do divino. E as mãos dela, olhem, estão em constante oração e entrega.”
Finalizando as festividades a Ir. M. Lillian Goerck, Superiora Provincial, manifestou a gratidão aos festeiros, voluntários e a todos que se empenharam pela construção da tenda. Em ocasião da festa foi apresentado o Hino da Capela Tabor, composto por Guilherme Legramante Martins com o nome: Tabor meu lugar de amor.
Informações: Ir. M. Cassiana Jänisch
Eu acho muito lindo a vida consagrada. A Deus .um tesouro q ninguém tira Dom de Deus .Irmã Emilie exemplo pra muitos jovens e pra igreja vivente.🙏