O novo Santuário em Maringá/PR está a alguns dias de sua benção e, se você estiver lá, não pode deixar de conhecer os lugares importantes para história local e da Família de Schoenstatt.
Capela São Bonifácio
A Capela São Bonifácio é o primeiro templo religioso construído em Maringá, na Fazenda São Bonifácio. A construção, iniciada em 1939, foi concluída em 1940, sete anos antes da fundação oficial da cidade. A capela, construida pelo Pe. Emílio Clement Scherer, um sacerdote alemão, é tombada como patrimônio histórico, desde 10 de maio de 1999.
Ermida da Mãe e Rainha
A Ermida da Mãe e Rainha, abençoada em 18 de dezembro de 1999, é o primeiro ponto de referência do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O seu formato é inspirado na Catedral de Maringá e no Santuário de Schoenstatt, com uma planta baixa que, lembra o orifício de entrada de uma chave, simbolizando o caminho para Jesus.
Caminho da Via-Sacra
O caminho da via-sacra e suas estações, inaugurados no dia 16 de outubro de 2022, são cuidadas pelos diferentes ramos da Família de Schoenstatt de Maringá.
Jardim da Imaculada
O Jardim da Imaculada é um presente, do Instituto de Famílias de Schoenstatt, para o Santuário de Maringá e foi abençoado no dia 12 de janeiro de 2024. A Imaculada representa Maria como o ideal da pessoa humana criada por Deus. O Pe. Kentenich descreve a Imaculada como uma fonte de gratidão, pela grandeza e bondade de Deus, inspirando-nos a viver segundo o espírito de Maria.
Cruzeiro
Abençoado no dia 18 de maio de 2014, como um presente da Família de Schoenstatt à Mãe e Rainha, pelo centenário da Aliança de Amor. Este cruzeiro foi erguido como um símbolo da presença de Cristo vivo e ressuscitado entre nós, inspirando-nos para viver a santidade na vida diária.