Suellen Figueiredo: No ultimo dia, 31 de agosto de 2024, a Família de Schoenstatt da diocese de Santa Cruz do Sul esteve reunida no Santuário Tabor Imaculada Dilexit Ecclesian, para a bênção da imagem da Mãe Peregrina do pátio do Santuário e abertura do Ano jubilar de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
O Santo terço deu inicio as atividades, e em cada mistério, foi feita uma pequena meditação por meio de encenação sobre a vida e atividade apostólica do Servo de Deus João Luiz Pozzobon.
A benção da imagem, de mais de 4 metros de altura, aconteceu logo após a Santa Missa presidida pelo Pe. Fabrício Niederle. Que em sua homilia, expressou a importância do olhar materno da Mãe que se dirige aos seus filhos, ao povo de Santa Cruz do Sul, que ilumina a cidade e todos os que passam pelas proximidades do Santuário.
Sobre a reconquista da Imagem Peregrina Janícia Vogt nos conta: “É a unidade do movimento que realiza este milagre. Vê-se claramente os milagres da Mãe: as orações, o santo terço, oração pela beatificação do diácono João Luiz Pozzobon e as Santas Missas. O Movimento se uniu numa sinfonia de oração”.
Este dia, também ficou marcado pela celebração da abertura do ano Jubilar da Campanha da Mãe Peregrina entre os missionários locais.
Fonte:SantuárioTabor.org