Havia centenas de pessoas da Família de Schoenstatt presentes na Igreja da Adoração no dia 15 de setembro de 1968. Esse era um dia especial para todos, pois, pela primeira vez, o Pe. José Kentenich presidiria a santa missa na Igreja da Santíssima Trindade (Igreja da Adoração), recém-inaugurada.
Cada pessoa viveu essa data de um jeito diferente. E uma em particular pode presenciar de perto esse momento marcante na história de Schoenstatt: a Ir. M. Anneluzia Heuberger era a sacristã que preparou tudo para a última missa celebrada pelo Pe. José Kentenich e esteve com ele em seus momentos finais de vida terrena. Ela foi uma das três pessoas presentes na sacristia quando o Pe. Kentenich passou mal e ajudou a ampará-lo.
Neste vídeo-entrevista, Ir. M. Anneluzia conta como foi aquele dia e as experiências que teve:
Que benção 🙏
Nossa Mãezinha Rainha intercedendo por todos nós.
Mtos lindo parabéns ela pode presiciar esse momento q podre Kentenich foi levado junto do Pai!
Me gustaría escuchar en español,el relato de la Hna, de aquel 15/9/68
Havia programado conhecer nesta tarde, 25/9/24, a obra de construção do Santuário aqui .na Grande Florianópolis. Busquei o endereço através do Google maps. Não deu pois choveu.
O interessante é que em virtude de ter procurado o endereço através do Google, ou em virtude da Providência Divina, meu celular passou a sugerir artigos sobre a Obra de Schonstatt. Vale ressaltar, conheço muito pouco. Abrindo um dos artigos sugeridos, com emoção ouvi a entrevista com a Irmã relatando ter presenciado a morte do Pe Kentenich. Segundo entendi ocorreu no dia 15/9/1968. Portanto há EXATOS 56 anos.
No próximo domingo, se Deus quiser, farei a visita. Segundo dados do Google aos domingos às 16 horas é celebrada Santa Missa no Local.
Muito boa noite, Brasil…🙏