A celebração do jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) já gera frutos. Em Garanhuns/PE, 300 missionários, de 12 paróquias da diocese, selam sua Aliança de Amor, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, Tabor da Santidade de Todos os Dias.
Coordenadores em ação…
A preparação para este dia especial foi de forma presencial, graças aos esforços da coordenação diocesana. Como nos recorda Vera Lucia Romão dos Santos, coordenadora da CMPS: “Nunca pensei em preparar alguém para algo tão importante. Mas, quando recebi o convite para essa missão, pedi a Mãe e Rainha que me instruísse e, como ela é Mãe e Educadora, me coloquei em suas mãos. Sei que por mim não seria possível, mas a obra foi de Deus e da Mãe e Rainha. Hoje, estou muito feliz por ter ajudado os meus irmãos missionários, a conhecer e amar mais a Campanha da Mãe Peregrina por meio da Aliança de Amor.”
O grande dia chegou!
No Santuário, os missionários foram acolhidos com a oração do Santo Terço. Ir. M. Margarida dos Santos, Assessora da Campanha, ministrada uma palestra. A Santa Missa, presidida pelo Pe. Silvano Machado da Silva, Capelão do Santuário, que destaca, em sua homilia, a importância deste momento e a alegria que a Mãe e Rainha têm, ao acolher em Aliança, aqueles que atuam na missão de levar sua imagem a tantos lares e famílias.
Neste ano jubilar, muitos frutos ainda virão. A fidelidade daqueles que assumiram a missão é o maior presente que queremos deixar para as gerações futuras. Que a Mãe e Rainha nos guie nesta tarefa.
Relato: Gilvaneide Lima do Nascimento
Editado por: Suellen Figueiredo