Somos gratos pela Celebração de 100 anos da Aliança de Amor há 10 anos e pela corrente de retorno de graças, de todo o mundo, para o local de origem.
Terceiro dia da Novena
Impulso
Vejamos o trecho de uma recordação do centenário da Aliança:
“Como voluntária, eu gostaria de agradecer …
- Pelo tempo em Schoenstatt.
- Pelo tempo como voluntária.
- Pelo tempo livre.
- Pela grande hospitalidade.
- Pelo pernoite.
- Pelos banheiros limpos.
- Pelos muitos rostos felizes e amigáveis que sorriram para mim.
- Pelo tempo que passei com a adorável equipe…
Estou feliz e orgulhosa por ter participado desse jubileu especial. A alegria das pessoas me deixou impressionada e me mostrou mais uma vez que nosso caminho, nossa vida, nosso dia pode ser assim. Ele realmente funciona. Quando voltei para casa, após o jubileu, reuni meus dois filhos e meu marido e declarei: ‘O paraíso existe e eu estive lá por quatro dias.”
Reflexão
Tudo para Schoenstatt. Schoenstatt para a Igreja. A Igreja para o Deus Uno e Trino. Palavras de nosso Pai e Fundador, Pe. Kentenich. Seu fogo está se espalhando por todo o mundo, gerando uma verdadeira corrente de bênçãos que flui de volta ao local de origem.
O que motiva as pessoas hoje a darem tudo por Schoenstatt, pela Igreja, pelo Deus Trino? Matias, do Chile, economista e voluntário por cinco meses na preparação do Jubileu, relata:
“Conheço Schoenstatt desde criança. Em Schoenstatt eu aprendi: Quando você trabalha para a Mãe de Deus, ela o educa e retribui em dobro. E percebi cada vez mais que a Aliança de Amor te prepara para transformar a sociedade em que você vive. (…) Mãe, quero que meu fogo arda para que eu nunca fique indiferente e sempre tenha força para levá-la à sociedade.”
Minha contribuição hoje
Quais pensamentos me inflamam e podem ser colocados em prática para que eu também possa levar o fogo da missão à Igreja hoje?
Oração
Oração final para todos os dias
Com nosso fundador, Pe. Kentenich, acreditamos que a senhora se estabeleceu nele de maneira especial, em 18 de outubro de 1914, e que opera milagres da graça.
Na Aliança de Amor, estamos unidos em todos os países e continentes e nos colocamos a teu serviço. “Todos os que aqui chegarem para rezar, terão de experimentar as magnificências de Maria e confessar: Aqui é bom estar! Aqui queremos construir tendas! Este será o nosso lugarzinho predileto! (…) Quem conhece o passado de nossa Congregação, não terá dificuldade em crer que a Divina Providência planeja algo especial com ela.” (Documento de Fundação)
Juntos, queremos transmitir seu dom às pessoas. Juntos, queremos utilizar todas as oportunidades para avaliar adequadamente os desafios dos principais processos de mudança no mundo e na Igreja. Juntos, colocamos conscientemente nossa contribuição no Capital de Graças hoje e entregamos a ti todas as pessoas que carregamos em nossos corações. Juntos e reunidos ao seu redor, oramos para que o Espírito Santo nos guie em todas as situações, para que seu dom possa dar frutos nas múltiplas necessidades de nosso tempo. Que todos os Santuários de Schoenstatt sejam lugares da graça divina. Dá-nos acolhida, transformação e fecundidade na missão. Em preparação para o Dia da Aliança, em 18 de outubro, nós nos colocamos ao seu dispor e mais uma vez rezamos a “pequena consagração”:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe …
O texto completo da novena pode ser baixado aqui.