Damos graças por todos aqueles que se deixaram iluminar pela luz do Pe. Kentenich e estão prontos para, com ele, serem “fogo para nossa Igreja”.
Sétimo dia da Novena
Impulso
Vejamos o trecho de uma recordação do centenário da Aliança:
“Certa vez, cheguei muito tarde a um evento na Arena dos Peregrinos e procurei um lugar no meio da multidão. Por fim, um assento vazio em uma fileira de bancos chamou minha atenção e perguntei às pessoas sentadas lá – elas eram de Porto Rico – se o assento ainda estava livre. Um homem respondeu que o havia guardado “para um grande amigo”. Tudo bem, respondi e estava prestes a sair, quando ele disse: “Não, vamos lá! Você é exatamente o bom amigo que a Mãe de Deus enviou”.
Reflexão
Ser bem-vindo de uma forma completamente natural abre o coração e a alma para os dons sobrenaturais, porque a graça se baseia na natureza. O traço de simples naturalidade e genuína humanidade sempre de novo fascinava o Pe. Kentenich. Para muitas pessoas, o contato com nosso Pai e Fundador tornou-se um encontro profundo de coração a coração, independentemente de cargo e nome, origem ou personalidade.
Ele despertava confiança e valorizava todos em sua dignidade, dando-lhes uma sensação de segurança e proteção a partir de sua própria ancoragem em Deus. Os visitantes não planejados sentiam que eram esperados, na verdade, enviados por Deus, quando o encontravam. E eles experimentaram
“um pedaço do céu” nele. Quão ardente, quente e brilhante é o fogo do amor pela Igreja quando nos deixamos inflamar pelo carisma do Pe. Kentenich, pelo seu fogo, e ardemos com fervor missionário pela Aliança de Amor? Então a Mãe de Deus pode atrair muitos corações para si a partir do Santuário.
Aplique o exemplo acima: Quem é “exatamente o bom amigo que a Mãe de Deus enviou (para mim hoje)”?
Minha contribuição hoje
Quais pensamentos me inflamam e podem ser colocados em prática para que eu também possa levar o fogo da missão à Igreja hoje?
Oração
Oração final para todos os dias
Com nosso fundador, Pe. Kentenich, acreditamos que a senhora se estabeleceu nele de maneira especial, em 18 de outubro de 1914, e que opera milagres da graça.
Na Aliança de Amor, estamos unidos em todos os países e continentes e nos colocamos a teu serviço. “Todos os que aqui chegarem para rezar, terão de experimentar as magnificências de Maria e confessar: Aqui é bom estar! Aqui queremos construir tendas! Este será o nosso lugarzinho predileto! (…) Quem conhece o passado de nossa Congregação, não terá dificuldade em crer que a Divina Providência planeja algo especial com ela.” (Documento de Fundação)
Juntos, queremos transmitir seu dom às pessoas. Juntos, queremos utilizar todas as oportunidades para avaliar adequadamente os desafios dos principais processos de mudança no mundo e na Igreja. Juntos, colocamos conscientemente nossa contribuição no Capital de Graças hoje e entregamos a ti todas as pessoas que carregamos em nossos corações. Juntos e reunidos ao seu redor, oramos para que o Espírito Santo nos guie em todas as situações, para que seu dom possa dar frutos nas múltiplas necessidades de nosso tempo. Que todos os Santuários de Schoenstatt sejam lugares da graça divina. Dá-nos acolhida, transformação e fecundidade na missão. Em preparação para o Dia da Aliança, em 18 de outubro, nós nos colocamos ao seu dispor e mais uma vez rezamos a “pequena consagração”:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe …
O texto completo da novena pode ser baixado aqui.