Corre o ano de 1974, a Família Internacional de Schoenstatt celebra o Jubileu de Diamante, 60 anos da fundação, da Aliança de Amor, e, como nunca havia ocorrido, se une no mesmo lema, em todo o mundo: À vencedora nossa coroa! Assim, todos os filhos de Schoenstatt se preparam para coroar a Mãe de Deus, com o título de Vencedora, na Igreja da Adoração. Esta é a primeira vez que, maneira oficial, coroamos nossa querida Mãe com o título Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt, pois na coroação de 1939, o título ainda não incluía essa palavra. Nesse 20 de outubro de 1974, antes de ofertar a coroa à Mãe de Deus, Pe. Alexander Menningen profere estas palavras:
“O Pai e Fundador da Família de Schoenstatt, unido a todos os filhos da Família de Schoenstatt espalhados pelo mundo, coroam juntos a nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Espiritualmente, colocamos nossas mãos nas mãos dele e, agora, ele pega a coroa com as nossas mãos e a oferece à Mãe de Deus. Podemos estar convictos de que ela a aceita com gratidão e a transforma numa radiante coroa de vitória, que acompanha a sua marcha triunfal pelos séculos, a partir deste lugar sagrado”.
Neste dia, também foi publicado à Família de Schoenstatt a aprovação recebida para a abertura do processo de beatificação de nosso Pai e Fundador.
Os detalhes da moldura e da coroa…
A moldura e a coroa foram criadas e concretizadas pelas artistas, que também projetaram toda a arte do altar da Igreja da Adoração: Ir. M. Roswina Hermes e Ir. M. Sigrid Theimann. Nos quatro lados da moldura estão expressos os quatro marcos da História de Schoenstatt, por exemplo, em baixo tem um cristal na forma de um Santuário, Primeiro Marco, acima, o Cristal de Rocha em forma do Símbolo do Pai, Terceiro Marco (31 de maio de 1949 e os três anéis representam a cruzada do pensar amar e viver orgânico). As inúmeras pedras preciosas contidas na moldura são presentes da Família de Schoenstatt do Brasil e simbolizam a beleza e a grandeza de Nossa Senhora.
Um “segredo” atrás do quadro
É um “segredo” porque não se vê, fica do lado de trás. Ali estão várias plaquinhas: Cada Santuário central dos países enviou uma placa, na qual está gravada a sua missão, como forma de sua inserção neste momento histórico e profundo da história de Schoenstatt.
Os símbolos da coroa
No centro da coroa tem uma grande pedra, entrelaçada por duas alianças e transpassada pela cruz. Símbolo da grande preciosidade da Aliança de Amor, crescida e amadurecida na vitoriosidade e na fidelidade por meio da cruz. A coroa é contornada por muitas Alianças entrelaçadas, que representam a Aliança fraterna que selamos entre nós, ao fazermos a Aliança de Amor com Maria. O formato da coroa é dado por dois ramos de palmas, como símbolo da vitoriosidade de Maria!
50 anos: O que essa coroação nos ensina hoje?
O jubileu de ouro dessa coroação recorda nossa unidade como Família, pela Aliança de Amor e pela missão de Schoenstatt, e é um convite para renovar nossa confiança na Vencedora.
No dia da coroação, há 50 anos, foi comunicado sobre a abertura do processo de canonização de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Hoje, vivemos estamos numa etapa do processo e, como filhos, confiamos na vitória da Rainha. O jubileu nos estimula a renovar nossa confiança na Mãe e suplicar-lhe: “Mãe, seja vencedora nas batalhas diárias, que temos que enfrentar!” Talvez elas sejam em coisas pequenas, como se levantar pontualmente, cumprir meu exame particular. Mas, pedimos também a sua vitória nos problemas da sociedade, como as ideologias antropológicas, as discrepâncias sociais, doenças, etc.: “Mãe, seja a grande vencedora!”
Uma narração perfeita bem explicada..Mãe continuamos nesta caminhada de Aliança de Amor contigo foste és e serás a grande Vencedora.neste 110anos decapitar de graças para todos nós 🙏.
Reunimos muitas graças para oferecer.a Maris ,Nossa Mãe Imaculada!Paz e Bem !sSanta Alegria!Amém
Obrigada por estar visitando minha casa…peço saúde paz e proteção…obrigada.
Confio em teu poder e em tua bondade;
Em ti confio com filialidade.
Confio, cegamente, em toda situação, mãe no teu
filho e na tua proteção.”💓
” Um filho de Maria jamais
Perecerá “