Ele acaba de sair do forno e já chega aos Santuários de Schoenstatt do Brasil
Karen Bueno – O sabor, a embalagem e a espiritualidade que vem no embrulho você provavelmente já conhece. Agora chega a hora de aproveitar mais uma vez! O Materttone 2024 está disponível para vendas e encomendas nos Santuários de Schoenstatt do Brasil.
O “panettone da Mãe e Rainha”, como ele é conhecido, é um bolo de frutas ou de chocolate – à escolha do cliente – que faz parte dos Natais e finais de ano da Família de Schoenstatt brasileira.
A produção e venda do Materttone é realizada pela Central Nacional de Assessores do Movimento de Schoenstatt. “O Materttone continua com a embalagem de presépio super especial, além de um panettone delicioso para ser saboreado. A novidade deste ano é que, na embalagem, temos um QR-Code que te direciona para o site de Schoenstatt, com informações, curiosidades, vídeos e notícias sobre o Materttone. Lá podemos ter um contato maior com o nosso público para ele conhecer um pouco mais do nosso querido Panetone”, diz Romulo Romanato, que faz parte da Associação Centenário da Aliança, órgão responsável pelas vendas.
Monte um presépio com sua família
Como é característico dele, a caixa do Materttone se transforma num presépio; veja como fazer isso no vídeo abaixo:
Além do panettone, acompanha uma oração para ser rezada em família na celebração do Natal. Segundo o Romulo, “além de ser uma forma ativa de ajudar financeiramente o Movimento de Schoenstatt, o Materttone é uma forma de propagar a mensagem do Natal, do presépio e nascimento de Jesus, muitas vezes tão esquecida, para o mundo”.
Ele pode ser adquirido nos Santuários de Schoenstatt (veja aqui os endereços e contatos) ou por whatsapp: (11) 9.5059-7169
“Podemos perceber que o Materttone já se tornou parte importante do Natal dos nossos consumidores, quase como um rito de Natal, em que eles saboreiam um panettone em família, presenteiam pessoas queridas ou juntos fazem a linda oração de Natal. Todo ano surgem novos consumidores que ainda não conheciam o Materttone e viram fãs ou também que todos os anos fazem questão de tê-los em seu lar”, conta o Romulo.