A Família de Schoenstatt, em Guarapuava/PR, se une para celebrar de forma especial os 110 anos da Aliança de Amor e busca maneiras significativas de expressar sua gratidão à Mãe, que há mais de um século aceitou estar presente entre nós.
As palavras do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, no I Documento de Fundação ecoam: “Sem dúvida, maior ação apostólica não podemos realizar, herança mais preciosa não podemos legar aos nossos sucessores do que mover nossa Senhora e Rainha a estabelecer aqui, de modo especial, o seu trono, distribuir seus tesouros e realizar milagres da graça”.
Aliança no Tabor
No dia 18 de outubro, 31 mães da Liga das Mães, das cidades de Campina do Simão, Guarapuava e Pinhão, visitaram o Santuário, para coroar a Mãe de Deus em seus Santuários-lares e também para a instituição de um novo Santuário-lar.
No dia seguinte, a Família de Schoenstatt se reuniu para um Show de Talentos Aliança no Tabor, no qual cada Ramo apresentou de maneira criativa aspectos importantes da espiritualidade de Schoenstatt: Um quiz sobre a pessoa do Pai e Fundador, seguido de apresentações das Ligas e Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, incluindo jogral da Liga das Mães e dinâmicas que trouxeram à vida a história e a espiritualidade de Schoenstatt. As Apóstolas Luzentes de Maria e a JUFEM leram poemas, enquanto a Liga dos Homens e JUMAS uma cantata para Mãe.
“As apresentações foram tão lindas, cada uma com a própria essência do seu ramo. Foi uma tarde em família, com partilha, homenagens, risadas e muito amor”. Comenta Gizely Gróss da Liga das Mães
Destaques de 2024
A escolha dos destaques teve a participação de todos os membros do Tabor das Vocações, indicando pessoas que se destacaram em 11 categorias. Por exemplo: Schoenstatt Mirim – a criança que brilha nas atividades do Santuário, Joelhinho de Ouro – pela dedicação à oração no Santuário, Missionário Fiel – que leva a Mãe Peregrina com amor e dedicação e outros. Os indicados foram premiados durante a celebração. Maria Eduarda Araujo de Souza, Liga de Famílias nos conta como foi: “Para mim, o show de talentos significou união, a união de cada pessoa e cada grupo, para que pudesse se tornar uma noite de alegria, diversão, aprendizado e também de reflexão. Isso é Schoenstatt, é a união que faz toda a diferença no nosso pequeno mundo! Sinto muita alegria e honra em poder dizer que participo de tudo isso!”
Gratidão à Mãe e ao Fundador
Nesse clima de alegria e união, todos agradecem a Deus e à Mãe de Deus pela vivência de uma espiritualidade que os inspira e os conduz ao céu.
Texto por: Aline Cristine da Silva | ir. M. Nelly Mendes
Somos shoenstatt em missão
Mãe Rainha Vencedora três vezes Adimiravel de shoenstatt rogai por nós e abencoai as famílias