Maria Rita Vianna – A celebração dos 110 anos da Aliança de Amor no Santuário de Schoenstatt Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana, São Paulo/SP, foi marcada por uma tarde de encontro da Família de Schoenstatt local.
Seguindo o exemplo do Fundador
A programação começou com uma palestra da Ir. M. Sandra Maieski, que destacou a relação entre a Aliança de Amor e a sinodalidade na vida da Igreja, seguindo o exemplo do Nosso Fundador.
Em seguida, representantes dos diversos Ramos e Comunidades da Obra de Schoenstatt compartilharam suas experiências de vida, mostrando como vivem as exigências e as promessas da Aliança de Amor, que se concretizam no lema: “Nada sem vós, Mãe de Deus, nada sem nós; somos pequenos e frágeis instrumentos nas mãos da Mãe Três Vezes Admirável, porém, com ela e por ela, na Confiança Vitoriosa, queremos tornar Cristo presente nos lares, nas paróquias, no trabalho, na sociedade.”
“Foi uma tarde oportuna para renovar nossa missão e compromisso, renovando nosso carisma próprio: a Aliança de Amor! Estamos dispostos a aprender e contribuir com a Igreja no anúncio de Jesus Cristo, com um estilo de vida mariano e sinodal.” Comenta Marcos Weinmann
Confiança vitoriosa!
A tarde de celebração teve seu ponto alto na Missa Eucarística, presidida por Dom Ângelo Mezzari, Bispo da Região Ipiranga. Que em sua homilia destacou a importância do carisma de Schoenstatt, a devoção à Mãe de Deus e, com Ela, a missão de sermos missionários. Além da celebração espiritual, Todos os presentes receberam uma lembrança: um pote com a terra do terreno onde se encontra o Santuário.
Durante todo o mês, os peregrinos que frequentaram o Santuário foram motivados a oferecer contribuições ao Capital de Graças. Como símbolo dessas contribuições, formou-se uma corrente, representando as três Graças especiais que emanam de todos os Santuários de Schoenstatt: a graça do abrigo no Coração da Mãe de Deus; a graça da transformação interior e a graça do ardor apostólico. Maria Augusta Bruschini, comenta: “Foi uma alegria imensa estarmos reunidos como Família para a festa de 110 anos da Mãe e Rainha presente no meio de nós. Gratidão ao Pai e ao Fundador por ter convidado Maria para se estabelecer no Santuário e gratidão a Deus Pai por ter permitido que Ela viesse morar entre nós, na Aliança de Amor.”
A tarde, terminou com ardor apostólico renovado, prontos para continuar a transfigurar a realidade cotidiana sob a proteção de Maria, confiando que com Ela e por Ela, a confiança no Pai seguirá vitoriosa.