A Família de Schoenstatt, das dioceses de Jacarezinho/PR e Ourinhos/SP, se reúne para celebrar o 16º aniversário do Santuário Mãe e Rainha, Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil.
O tríduo de preparação aborda: o jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, com destaque para o Servo de Deus, João Luiz Pozzobon; A abertura do Jubileu de 90 anos da chegada das primeiras Irmãs de Maria de Schoenstatt ao Brasil, na cidade de Jacarezinho; o aniversário do Santuário e os 110 anos da Aliança de Amor.
A Santa Missa, dia 18 de outubro, é presidida pelo Pe. Antônio Carlos Pinheiro, que destaca em sua homilia: “Não podemos nos esquecer o nosso compromisso, a nossa fidelidade com a Mãe de Deus, porque Ela não nos abandona… Ela faz, Ela acontece, Ela realiza, Ela transforma, Ela muda a nossa vida, o nosso jeito de ser. Mas, para isso é necessário nos entregarmos a Ela. Nós que aqui estamos fazemos parte desta história viva do Santuário, Fundamento de Schoenstatt no Brasil. Que este orgulho continue a crescer em nosso coração, para que continuemos este trabalho missionário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.”
Floresce na Confiança Vitoriosa
No dia de festa, 20 de outubro, com o tema: “Floresce na Confiança Vitoriosa”, as atividades começam com um passeio ciclístico e uma caminhada, da Catedral Diocesana até o Santuário, onde o Terço dos Homens conduz o Terço Mariano, seguido pela Bênção do Santíssimo, e a Adoração continuou durante todo dia.
A Santa Missa é presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Braz Benevente que, durante sua homilia, destaca a importância do Santuário mariano, para Jacarezinho e Ourinhos, onde se iniciou a Obra de Schoenstatt, que se estendeu para todo o país. Ele ressalta também a importância dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que visitam inúmeras casas nas cidades, levando Jesus e Maria aos lares.
“Foi tudo lindo, muito bem preparado. Realmente podemos dizer: é muito bom estar aqui, de joelhos, diante da Mãe, renovar a Aliança de Amor, pedir perdão, agradecer e confiar”, diz Edna Forte.
Ao longo do dia, cada peregrino marca sua oferta ao capital de graças, com um adesivo em forma de flor, em um painel. Ao final, eles recebem mudas de árvores, como estímulo para florescerem na confiança vitoriosa.
Edição do texto: Suellen Figueiredo