Suellen Figueiredo – “Foi um dia muito emocionante e a Mãe escolheu um lugar perfeito, todos que entram na minha casa passam por ela e param por um instante para agradecer,” diz Ana Paula Bezerra da Silva
As missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), da Arquidiocese de Olinda/Recife/PE, conquistaram 18 novos Santuários Lar, neste mês de novembro. A conquista faz parte de um projeto para maior aprofundamento das missionárias na espiritualidade do Movimento A. de Schoenstatt.
Fazemos parte da rede de Santuários
As formações para o Santuário Lar são acolhidas pela Ir. Jéssica Maria Gassen, Assessora da Campanha da Mãe Peregrina, e conduzida por Aleny Felinto Santana Xavier, missionária e coordenadora da CMPS no Vicariato. Os encontros de formação são realizados nas paróquias e o requisito é que a pessoa interessada já tenha selado a Aliança de Amor, com Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. “Aqui no nordeste, sempre chamamos a Mãe de Deus de Rainha e, com alegria, passamos a fazer parte da Rede de Santuários Lares de Schoenstatt. As graças do Santuário também vem para nossos Lares,” comenta Aleny Felinto Santana Xavier.
Entrega total
A benção e o envio das imagens são realizados no Santuário da Mãe e Rainha, Tabor da Nova Evangelização, em Olinda/PE. Depois, a entronização das imagens em cada casa, acontece com a presença da Assessora, Ir. Jessica Maria. “A vivência do Santuário Lar, desde a formação, nos remete ao mundo que Deus e a Mãezinha quer para cada um de nós. São momentos de entrega total, que ficarão em nossas memórias para sempre. O dia da instituição superou todas as minhas expectativas,” comenta Sônia Roque da Silva.
As formações e preparações de Aliança de Amor e Santuário Lar são um presente à Mãe e Rainha, pelo Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Informações: Aleny Felinto Santana Xavier.
Edição: Ir. M. Nilza P. da Silva