Na manhã de hoje, 30 de novembro, depois de uma árdua luta, de 9 anos, contra o câncer, vivida com um visível espírito de fé em Deus, Ir. M. Roseli Romanzini seguiu o chamado divino para viver só na eternidade. Seu sepultamento será amanhã, dia 1 de dezembro, em seguida da santa missa de corpo presente, às 7 horas, na Capela Tabor, em Santa Maria/RS.
Brilhais como luzeiro no mundo! (Fl 2,15)
Estas palavras descrevem o ser e a vida da Ir. M. Roseli. Ela nasceu a 10 de dezembro de 1975, em Liberato Salzani/RS. Filha de Etelvino e Ivanir Romanzini, tem três irmãos, a Helizabete, a Dioneia e o Elias e ingressou no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em 1994.
Como candidata ao Instituto, ela trabalhou com Ir. M. Senira Biscaro, na Metalarte, oficina de arte sacra, onde descobriu e desdobrou o seu talento artístico. Por mais de 30 anos, ela se dedicou a esse trabalho e a sua maior alegria era produzir os elementos em metal dos santuários de Schoenstatt, por exemplo, os tabernáculos e as coroas. Muitas pessoas do Movimento A. de Schoenstatt a conhecem por terem algo que ela confeccionou para o Santuário Lar.
Neste ano, 2024, ela ainda fez as peças para os Santuários da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Corrientes e San Juan (Argentina), para o primeiro Santuário no Congo (África) e para o Santuário recém-inaugurado em Maringá/PR. Ela serviu muitas paróquias, dioceses e comunidades religiosas na restauração de imagens e peças sagradas, consciente de que assim colaborava na missão de Schoenstatt para a Igreja. Os seus últimos trabalhos, realizados já com muito esforço, devido ao agravamento da sua enfermidade, foram a coroa para o Santuário de Schoenstatt, Mater Ecclesiae, em Roma, e a coroa para Nossa Senhora Medianeira, em seu Santuário de Santa Maria, para sua proclamação e solene coroação como “Rainha do Povo Gaúcho”.
Ir. M. Roseli era inteiramente realizada na sua vocação, como Irmã de Maria de Schoenstatt, na sua consagração à Deus e a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Na comunidade das Irmãs, nós a experimentamos como uma pessoa positiva, inteiramente doada e preocupada com o bem-estar do próximo. Totalmente disponível e pronta para ajudar e servir com generosidade. Ela tinha uma alegria natural e um sorriso cativante. No hospital, mesmo sentindo muita dor, ela acolhia e saudava com seu sorriso todos que a visitavam. Consciente da sua missão de ser o “coração do Reino do Pai”, como viva oferta ao Capital de Graças, empenhou e sacrificou a sua vida pela Igreja, por Schoenstatt, pela nossa Família de Irmãs e por sua família natural.
Cada vida vivida em fidelidade é semente de novas vocações. Assim vemos também a oferta de Ir. M. Roseli. Pedimos a Deus que seu sorriso e serviço desinteressado se multiplique em vocações jovens, que acolham o chamado de Deus e se consagrem inteiramente a serviço de Schoenstatt e da Igreja.
Muito triste. Porém, em paz!! Vá em paz Ir. M.Roseli,
Minha linda irmã que Deus receba sua irmã no reino da glória que missão linda essa sua bendito seja Deus 🖐️🙏 a senhora foi luz para este mundo e sua alma brilha no céu intercede por mim e minha família Ferreira Gomes e família Araujo Sousa, família Vieira Matias e minha situação financeira,o céu hoje está em festa com sua chegada lá
Eu joel, primeira ves que vi uma capela mãe admirável três vezes, foi em Londrina, em 1997 dali em diante fiquei sempre que eu ia p Londrina tinha que passar na capela, e uma vida cheia de muita paz luz p o nosso coração está junto pedindo a benção da mãe rainha.
A terra perde uma grande Irmã e o Céu ganha um Anjo de Luz, saudades eterna Ir. Roseli e Gratidão por tudo o que nos presenteou durante sua Vida!