Lídia Demeneghi – Em 02 de dezembro, a Liga Apostólica das Mães de Schoenstatt, da Arquidiocese de Porto Alegre/RS, encerrou suas reuniões mensais deste ano.
“Seja uma autêntica Custódia Viva do Tabor”.
Ao final da Santa Missa, presidida pelos o Pe. Miguel Costa, que em sua homilia destacou o papel do grupo de Mães ; “não basta apenas decidir pelo Ideal de Ramo- Ser Custódias Vivas do Tabor. Há uma caminhada nesta vivencia; os meios ascéticos, o exemplo do Pe. José Kentenich, os mandamentos da Igreja, os sacramentos. Temos tudo para seguir o Ideal. Olhem sempre para a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a primeira Custódia Viva perfeita, genitora, portadora e servidora de Cristo”4 mães selaram a Aliança de Amor, com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Durante todo o ano, Ir. M. Elisa Görck, Assessora do Ramo e Maria Izabel Galante, Dirigente do Ramo, conduziram a preparação. Outras 4 mães, que selaram a Aliança de Amor, no dia do Jubileu de Ouro, em 31 de agosto, receberam o “bóton” com o símbolo do Ramo, das mãos do Pe. Miguel, com as palavras: “Seja uma autêntica Custódia Viva do Tabor”. Neste dia, 3 mães foram admitidas na consagração como Membros da Liga de Mães.
50 anos de história em um livro
Após essa celebração, a tarde festiva continuou na Casa Tabor. Ir. M. Elisa entregou para a Dirigente, Maria Izabel, uma imagem da Mãe e Rainha, coroada como Custódia Viva do Tabor e abençoada pelo Pe. Miguel, para peregrinar entre as famílias das mães pertencentes ao Ramo. Essa peregrinação é para vivenciar, com a Família de Schoenstatt, no ano de 2025, os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. De forma especial, a Liga de Mães se une a esse jubileu, por meio de orações pela beatificação do Pe. José Kentenich, do Diácono João Luiz Pozzobon e da Ir. M. Emilie Engel.
No final, ainda recebemos a surpresa da entrega do livro editado para o jubileu de 50 anos das Mães, no qual há uma síntese da história dos 50 anos da existência da Liga Apostólica de Mães, na Arquidiocese de Porto Alegre, com as autobiografias de várias mães pertencentes ao Ramo.
Este ano de 2024 foi de muitas bênçãos para Liga de Mães: um renascer no ideal e muito crescimento.
“Com alegria nos reunimos em torno do altar para expressar nossa gratidão pelos imensos benefícios recebidos ao longo deste ano jubilar; unidas renovamos o nosso Sim ao chamado do Pai e Fundador e da Rainha Custódia Viva do Tabor. Que a fidelidade à Aliança e ao ideal de Ramo seja o fundamento sólido para as futuras gerações,” conclui Maria Izabel Galante.
Mais fotos aqui