Andressa Collet – A iniciativa “24 horas para o Senhor”, um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma desejado pelo próprio Papa Francisco, será realizada neste ano simultaneamente com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia que começa em 28 de março. Uma ocasião, como reitera o Pontífice na Bula de proclamação jubilar, para que todos “reanimem a esperança”. Uma esperança, acrescenta dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, que vem de Deus, já que “Ele sustenta a vida” e “é o primeiro ponto de referência para uma abordagem coerente” sobre “o cenário da misericórdia e do perdão pleno e total” oferecido através da indulgência a “todos aqueles que desejam a conversão do coração”.
De fato, o perdão é o sinal do amor porque nos é oferecido como dom gratuito que nos permite viver uma vida nova, “misericordiosa”, como afirma o Papa Francisco. O Jubileu, assim, é o momento propício para receber a graça da indulgência e as “24 horas para o Senhor” testemunham isso. Para a XII edição da iniciativa neste ano, o lema será “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), escolhido pelo Pontífice.
Subsídio litúrgico-pastoral em português
Com o objetivo de voltar a colocar no centro da vida das comunidades e das paróquias do mundo inteiro o sacramento da reconciliação, o Dicastério para a Evangelização divulgou um subsídio-pastoral para direcionar as atividades de base, que pode ser baixado gratuitamente em português.
Baixar aqui o Subsidio 24 horas para o Senhor 2025
Fonte: Vatican News