Suellen Figueiredo – Mais de mil missionários reunidos nos dois dias de VIII Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) , na Diocese de Tianguá/CE, dias 15 e 16 de março.
No primeiro a programação é na Paróquia de São Francisco, no município de Camocim/CE, onde os participantes foram acolhidos pelo Frei Raimundo Matos, pároco e o Pe. Antônio Kelton de Oliveira Marques, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento. No segundo dia na Paróquia de São Pedro, em Tianguá, a acolhida se deu pelo pároco Pe. Antônio Justino do Nascimento e o Pe. Jerônimo Campos da Silva.
A Ir. Margarida dos Santos, Assessora da CMPS, palestra sobre o tema, “Com a Mãe Peregrina missionários da Esperança”, destaca a importância de cultivar este Ano Santo, para crescer na fé, no compromisso com a Mãe Peregrina e a missão de levar o carisma de Schoenstatt para as famílias. fala também sobre do jubileu de 75 anos da CMPS, e vida de dedicação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Pe. Jerônimo Campos da Silva, Assistente Eclesiástico Campanha da Mãe Peregrina, da Diocese de Tianguá, na homilia da Santa Missa, ressalta a importância do trabalho do Movimento Apostólico de Schoenstatt, por meio da visita da imagem da Mãe Peregrina às famílias.
Um olhar para Juventude
Muitos jovens participaram dessa e tiveram um momento sobre o carisma de Schoenstatt, conduzido pela Ir. Mariana Macedo, Assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt. Percebe-se o crescimento da Campanha da Mãe Peregrina Infanto-Juvenil, iniciada em março de 2024, como um presente da Diocese para a Mãe e Rainha, no Ano Jubilar da CMPS. Desta vez, 28 imagens peregrina da infanto, foram apresentadas ao Bispo Diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, para bênção de início nas paróquias da Diocese.
O exemplo de João Luiz Pozzobon
Pe. Jerônimo conduz o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, da a Peregrina Auxiliar é coroada, pelo novo casal coordenador diocesano da CMPS, Apolônia Rodrigues e José Rodrigues. “Essa Jornada deste ano de 2025 foi muito boa, muito proveitosa. Saímos de lá com bastante informação e trazemos muito mais conhecimento para nossas famílias e a missão. Foi também muito especial, mostrar os frutos da Peregrina Infanto-juvenil”, partilha Francinete Alves de Sousa.
Informações: Equipe diocese da CMPS, diocese de Tinguá/CE
Muito bom e,neste ano jubilar que Mãe Rainha três vezes admirado de Schoenstatt possa estar nos auxiliando com suas benção e,com a intercessão João Luiz.
Eu gostaria saber o que quer dizer CMPS?