Ir M Rosequiel Fávero – O conselho da Central de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, representando a Família de Schoenstatt dos quatro regionais, reuniu-se em Atibaia/SP, junto ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de 2 a 4 de abril.
O que estava em pauta?
Os participantes colocam em pauta os principais assuntos sobre o trabalho com o Movimento Apostólico de Schoenstatt em nossa Pátria, revisam e traçam metas comuns. Ir. M. Márcia da Silva, responsável pelo secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, em Atibaia, comenta: “No encontro deste ano tivemos uma partilha das correntes de vida em cada regional, na qual identificamos elementos importantes para o trabalho no Movimento. No diálogo comum, por exemplo, houve uma avaliação dos eventos realizados e a importância de encontros de pastoral dos Santuários da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Também foram discutidos sobre desafios que temos e a necessidade da colaboração de Assessores Leigos”.
Em busca de uma maior sinodalidade
Pe. Antônio Bracht, Diretor da Central Nacional de Assessores, nos fala: “Para mim, mais que temas importantes, foi marcante o passo que demos, na direção de um melhor funcionamento da nossa Central e de um processo sinodal com o Movimento. Esses passos vão permitir que nós cultivemos a vida e inspiremos nossa gente na caminhada que fazemos juntos.”
Para envolver toda a Família de Schoenstatt brasileira no processo de encontrar o lema para os próximos anos, surgiu a proposta da criação de um formulário online, para que os dirigentes contribuam com suas opiniões. Este processo será decisivo a fim de que o novo lema já norteie o Congresso de Outubro deste ano. O Conselho da Central Nacional de Assessores se reunirá novamente, em novembro deste ano, de forma online, e já recolherá ecos desse trabalho realizado com os dirigentes.