Ângela e Rui Sacramento – Inauguração da ermida em louvor a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Seguindo o exemplo do Sr. Pozzobon, coordenadores, zeladores e famílias de Tremembé/SP, dedicaram uma ermida à MTA no Bairro dos Guedes, arredores de Tremembé, o primeiro bairro a receber as imagens da Mãe Peregrina na cidade.
Esse acontecimento foi o marco do ano centenário do Pozzobon. Vejamos que bonito um recorte do texto-convite que enviaram às famílias:
“No próximo dia onze de dezembro, sábado, às vinte horas, na missa da nossa comunidade, teremos um acontecimento muito importante e alegre.
Será erguida uma ermida em homenagem à Mãe Peregrina, em local próximo à nossa capela.
Seguindo o exemplo do Sr. Pozzobon, coordenadores, zeladores e famílias de Tremembé/SP, dedicaram uma ermida à MTA no Bairro dos Guedes, arredores de Tremembé, o primeiro bairro a receber as imagens da Mãe Peregrina na cidade.
Esse acontecimento foi o marco do ano centenário do Pozzobon. Vejamos que bonito um recorte do texto-convite que enviaram às famílias:
“No próximo dia onze de dezembro, sábado, às vinte horas, na missa da nossa comunidade, teremos um acontecimento muito importante e alegre. Será erguida uma ermida em homenagem à Mãe Peregrina, em local próximo à nossa capela.
…Contudo, precisamos muito da ajuda de vocês, para duas coisas fundamentais.
A primeira é uma importante colaboração ao Capital de Graças, que pedimos que seja feita com orações, sacrifícios, caridade e todas as formas de contribuição possível.
A segunda é que contribuam com a importância que puderem para os custos da ermida e da preparação do local. Recebemos por doação da prefeitura Municipal a areia e as pedras para a pequena obra necessária, mas precisaremos pagar pelo restante…”
Assim, cada família participou junto e a ermida é uma conquista de todos. Deixemos que eles nos contem como foi:
“A idéia de erguê-la surgiu quando, no congresso Internacional de Santa Maria, ficamos encantados com a via sacra e as ermidas de João Pozzobon. Voltamos então encantados com a via sacra e as ermidas de João Pozzobon e com o propósito de instalar uma em nossa cidade. Logo ao retornar, pedimos aos coordenadores e zeladores que intensificassem as orações e ofertas ao Capital de Graças, nessa intenção.
Bênção da ermida
Finalmente, no dia onze de dezembro, véspera do dia do centenário de nascimento de João Luiz Pozzobon. Durante a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Antônio Fernando Costa, da Par. São José e concelebrada pelo Mons. Manoel Azeredo Brito, da Par. Bom Jesus, que comemorava os 50 anos de ordenação sacerdotal, ainda com a participação do Diác. José Freire da Par. São José e Diác. Geraldo Aielho, foi inaugurada e benta a Ermida com a presença de um grande número de coordenadores e zeladores das duas paróquias da cidade, além de muitos fieis. A Santa Missa foi campal e a cerimônia somente foi possível se realizar graças à dedicação e ao trabalho intenso, feito sob forte chuva, durante todo o dia, pelo Coordenador de Grupo do bairro (Paulo e Edith Zaina) e alguns membros da comunidade.
Certamente por graças da Mãe, e para alegria do Diácono Pozzobon, a chuva que caiu durante toda a semana e dificultou os trabalhos durante o dia, parou totalmente meia hora do inicio da Santa Missa, e a cerimônia terminou com a consagração a Nossa Senhora cantada por todos, em torno da Ermida, com velas acesas nas mãos.
Aguardamos a visita de todos vocês, para conhecerem e rezarem conosco na nossa ermida.”
Celebração para a inauguração da ermida
L. Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Com alegria e gratidão abrimos, hoje, as portas de nosso coração para acolher-te neste lugar que preparamos com amor para ti, nossa Mãe, Rainha e Educadora.
T. Vem, querida Mãe de Deus, nós te esperamos com alegria pois trazes contigo o teu Filho Jesus, nosso caminho, verdade e vida.
L. Querida Mãe, estabelece teu trono de graças neste lugar e atua aqui como educadora, abrigando profundamente em teu coração de Mãe, a todos os que vierem aqui para rezar com fé.
T. Vem Mãe e Rainha e toma posse deste lugar que te preparamos com amor. Protege-nos e guia-nos em todos os perigos da nossa vida. Conserva o amor e a fidelidade em nossas famílias para que se tornem verdadeiros lares cristãos: cuida das crianças, atrai a ti a Jesus todos em seus anseios; abençoa nossos sacerdotes, e toda a nossa Paróquia.
L. Sê a Mãe que nos orienta e nos guia para o bom caminho. Quando sentirmos as dificuldade da vida e tudo vacilar em nós, sustente o nosso amor, fortalece a nossa fé e ajuda-nos a buscar junto à tua imagem a paz interior, a orientação segura e o consolo de que necessitamos.
T. Mãe e Rainha, revela aqui o teu poder: ensina-nos a amar nossos irmãos e a todos os que necessitam como fazia o Diácono João Luiz Pozzobon. Ilumina-nos com tua sabedoria para que possamos viver como filhos de Deus e testemunhar a nossa fé através do amor de amizade sincera com nosso próximo.
L. Para este lugar queremos trazer tudo o que viver em nossos corações: nossos anseios e buscas, as flores de nossa gratidão e o perfume dos nossos sacrifícios.
T. Mãe e Rainha, atrai-nos de ardente amor a Cristo para que sejamos construtores de uma Igreja renovada, neste Novo Milênio.
L. Estabelece, Maria, tua morada em nosso meio, aceita-nos como teus filhos e instrumentos construtores do Reino.
T. Aceita a nossa gratidão por tudo o que recebemos de Deus através de tuas mãos maternais. Leva nossos pedidos ao Pai, abençoa nossas famílias, nossos doentes e implora para nós o que mais necessitamos.
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nós nos consagramos a ti com tudo o que somos e temos:
Canto: Ó minha Senhora…