Ser mãe é participar na maternidade de Maria
Quando o amor de Deus quer se apresentar de modo humano, Ele o faz por meio de uma mãe. Assim, o Amor veio ao mundo por meio da Mãe Maria.
Hoje, tantas outras mulheres continuam a tornar o amor divino presente, por isso há esperança de um mundo sempre melhor. Jussara Weizenmann gesta seu terceiro filho e compartilha:
Sempre tive o sonho de ser mãe e, com ele, a certeza de que esse amor é o que mais se assemelha com o amor de Deus Pai para conosco. Na minha primeira gestação, há quase 12 anos, realmente pude ter essa confirmação.
Na minha segunda gestação, Deus me mostrou que aquele amor, que parecia ser único e exclusivo, pode ser facilmente multiplicado, assim como seu amor por nós.
Hoje, na minha terceira gestação, me vejo em três diferentes estágios no “Ser mãe”.
Ser mãe de uma pré-adolescente é aprender a ouvir, é entender que é necessário deixar crescer, mas, zelar para que essa vida não perca a inocência e a docilidade em ser criança.
Ser mãe de uma criança no auge de sua infância é brincar junto, e iniciar nessas brincadeiras a preparação para o caminho de uma vida cheia de sonhos.
E ser mãe, agora na minha terceira gestação, me mostrou que gerar uma vida, depois de quase nove anos, é ter a plena confirmação de todo o amor de Deus por minha família. É deixar de lado os saltos altos, as comidas preferidas, todo o estresse que vivemos no dia-a-dia por um bem maior, o bem da vida e da saúde dessa nova vida. É ter a certeza do cuidado de Deus e a perfeição de cada detalhe com que Ele faz a vida surgir.
A graça maior é poder viver esses três estágios diferentes da maternidade sob os cuidados e em Aliança de Amor com aquela que é a Mãe de todas as mães e a Mãe de todos os filhos. Em seu Santuário, ela vem me educando, me abrigando em seu coração nos momentos de insegurança, de dúvidas, me faz ter a convicção de que todas essas dificuldades, todos os medos, são superados, e me dá a confirmação que não há maior amor que entre pais e filhos, e viver esse amor é viver o amor de Deus em sua plenitude.
Obrigada Mãe por eu também ser mãe. Obrigada que, com meu esposo, em cada filho posso contribuir para que esse mundo se renove na força do amor, na força da Aliança